46.9
Bertrand Livreiros46.9
Grupo Bertrand Círculo
  • R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1
  • leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Encomenda anulada por indisponibilidade do artigo e ainda não me devolveram o dinheiro

João Coquim apresentou a reclamação
14 de dezembro 2017 (editada a 16 de dezembro 2017)

Na passada terça feira, dia 12 de Dezembro, coloquei uma encomenda online no site da Bertrand, recebi a entidade e valor para proceder à transferência bancária, tendo feito no próprio momento pelo meu online banking. No dia seguinte, por volta da hora de almoço recebo um email da Bertrand a referir que o livro estava indisponível, apesar de no site aparecer como disponível, o que já é estranho à partida. Fiquei um bocado chateado, mas nada do outro mundo. Contudo já entrei em contacto com o apoio ao cliente e referiram que me iam devolver o dinheiro por vale de compras e teria que ser eu, por motivos de segurança, a dizer que queria passar de vales de compra para transferência bancária, para poder receber na minha conta.
No entanto já passaram 2 dias e continuam sem me devolver o dinheiro e sem me darem um prazo para o fazer. Nada disto me parece correto. Eu fiz uma encomenda de um livro que aparecia no site como disponível, afinal não estava e ainda tenho que me chatear à espera para me devolverem o dinheiro, sem ninguém me dar um prazo para tal.
Bastante inconveniente. Muito mau serviço online.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2017
15 de dezembro 2017

Recebi hoje em vale de compras o dinheiro equivalente ao valor do livro. Já fiz o pedido para ser transferido para a minha conta bancária.

Vou marcar esta queixa como "resolvida".
Caro Leitor, Sr. João Coquim,
Verificamos que a situação ficou resolvida e que já fez o pedido de reembolso por transferência bancária.
Lamentamos se de alguma forma não correspondemos às suas expectativas relativamente ao tempo de resposta aos seus pedidos.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que considere necessário.
Obrigado e boas leituras.
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
João Coquim avaliou a marca
15 de dezembro 2017

Não entendo como é que sabendo o número de unidades em stock não arranjam um sistema em que mal é comprado o último livro aparece automaticamente como "esgotado" no site. Evitava-se toda esta situação. O número de encomendas é elevado, eu sei, mesmo assim tem que haver mais rigor nestas coisas, ninguém gosta de ficar sem o dinheiro e sem o produto por tempo indeterminado. Se há muito movimento de encomendas é porque também têm dinheiro para contratar mais gente para haver um maior controlo.