48.8

Bestravel - Recusa do livro de reclamações

Em tratamento
Ana Santos apresentou a reclamação
13 de junho 2023
No dia 9 de Junho, dirigi-me à Bestravel (Rua Embaixador Martins Janeira) para fazer a minha reclamação sobre o passatempo (já feita aqui também). Acontece que não vi nada alusivo à Bestravel e dirigi-me à agência mais próxima, que fica em Alvalade (Rua José d’Esaguy).
Entrei no estabelecimento e, educadamente, pedi o livro de reclamações. A colaboradora Sofia Martins Machado (estagiária na agência há 2 semanas) mostrou-se sempre muito prestável para tentar resolver a minha situação. Acontece que, a mesma estava sozinha na loja e ligou de imediato à sua colega Maria João Elisiário, ao qual por telefone disse-me “Você não vai assinar o meu livro de reclamações. Isso eu garanto-lhe”.
Inconveniente ou não, a minha reclamação teria que ser feita na sede da Bestravel (Rua Embaixador Martins Janeira), mas estaria fechada naquele dia. Teria que fazer reclamação apenas on-line e não me dariam o livro de reclamações. Chamei a PSP e a situação manteve-se. Só após a chegada da PSP, é que a sede da Bestravel se demonstrou interessada para falar comigo. Mas nessa altura, quem não quis falar com eles fui eu! E não me deram o livro de reclamações.
Mais informo que o auto da PSP foi passado em nome da sede da Bestravel, mas quem se negou a dar-me o livro de reclamações foi a Maria João Elisiário, que estava a dar ordens por telefone à sua colega Sofia Martins Malhado.
Data de ocorrência: 13 de junho 2023
27 de junho 2023
Gostaria de saber se há dispõem de livro de reclamações físico, na loja de Alvalade, pois faço questão de o assinar presencialmente.
28 de junho 2023
Boa tarde Exma Sra,

A Bestravel é uma rede de agências de viagens em regime de franchising, tendo como Master Franchising a empresa Gecontur – Gestão e Consultoria em Turismo. A responsabilidade de qualquer passatempo global da rede Bestravel pertence unicamente a esta última.

Fomos já notificados da sua reclamação via Livro de Reclamações Online efectuada, correctamente, à mesma. Passo a informar que já foi elaborada e enviada a resposta devida, como decorre da lei.

Quando existirem novas diligências, caso se verifiquem necessárias, ou mesmo uma decisão final, da parte do Turismo de Portugal, acataremos a mesma.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, deverá contactar a sede da Bestravel, através do número 210 196 230 ou do email callcenter@bestravel.pt.

12 de julho 2023
Continuo à espera do meu prémio. Algo que não desistirei e não vou descansar enquanto a Bestravel não me dar o prémio que eu ganhei.
12 de julho 2023
Boa tarde Exma Sra,

Como informado anteriormente, fomos já notificados da sua reclamação via Livro de Reclamações Online efectuada, correctamente, à mesma. Passo a informar que já foi elaborada e enviada a resposta devida, como decorre da lei.

9 de agosto 2023
Vamos continuar nisto?
10 de agosto 2023

24 de agosto 2023
A questão não foi resolvida, pois a Bestravel não se demonstra disponível para a resolver. E irei formalizar uma queixa no Ministério público para avançar para tribunal.
25 de agosto 2023

8 de setembro 2023
Vamos para tribunal.
Ana Santos
Ana Santos está a aguardar resolução da marca