Gobet Entretenimento, S.A.

bet.pt - Atualização automática enganosa. Uma vergonha.

Gustavo Caraça
Gustavo Caraça apresentou a reclamação
3 de janeiro 2017

Efectuei uma aposta múltipla na bet.pt.

Uma das apostas que tinha no boletim era do encontro de ténis Ivo Karlovic vs. Illya Marchenko. Inicialmente selecionei o Ivo Karlovic para ganhar o 10º jogo do 2º set, com o Ivo Karlovic a servir, com odds 1,02.
No preciso momento em que vou clicar em Apostar, essa seleção mudou automaticamente para o 11º jogo (em que o Marchenko ia servir) para o Karlovic ganhar, com odds 8,25. Como isto se deu centésimos de segundo antes de eu clicar em Apostar, já não tive reflexos suficientes para não clicar em Apostar.

Imediatamente fui ao chat, onde me informaram que o apostador é que tem de estar atento, e a responsabilidade não é da bet.pt. Basicamente, a versão deles de "azareco, temos pena". E ainda me disseram que podia mandar mail para as reclamações à vontade que não valia de nada, a resposta ia ser a mesma.

Qual é o sentido de uma aposta ser atualizada automaticamente, sem o apostador ser consultado sobre se quer manter a sua seleção? Apostar num jogador ganhar um jogo quando está a servir é completamente diferente de quando está a receber (como a mudança das odds de 1,02 para 8,25 comprova).
Se a pessoa clica no 10º jogo é porque quer apostar no 10º jogo, não no 11º.
Até se podia fazer a atualização automática, mas perguntando sempre ao apostador se ele quer manter a seleção, tal como quando se aposta e a aposta está a entrar, se as odds mudam é perguntado ao apostador se quer apostar à mesma com as novas odds. Aqui seria antes de a aposta estar a entrar, mas julgo que faria todo o sentido, visto que uma das seleções mudou completamente.

Até se podia dar o caso de a pessoa estar desatenta, não ter reparado, e clicado sem ver. Mas infelizmente não foi, sou apostador há muitos anos e tenho muito cuidado no que aposto. No momento em que o meu dedo já estava a pressionar o rato para clicar em apostar, a seleção mudou e já não consegui travar o dedo. Porque não dar um período de 2 ou 3 segundos entre a aposta ser atualizada e ser permitido clicar em apostar, por exemplo?

É fisicamente impossível travar a aposta, nalgumas situações (como esta) tal como é fisicamente impossível a um nadador olímpico ter um tempo de resposta à partida inferior a alguns décimos de segundo. Se tiver é considerado falsa partida.

Isto é vergonhoso. É literalmente roubar. É inacreditável que não haja nenhum mecanismo de proteção do apostador, para casos destes. Perder em apostas por falhar em prognósticos, tudo bem. Apostar em coisas que não queremos por não se ter reflexos à velocidade da luz é incompreensível e inaceitável.

Uma vergonha.

Tirando isto até estava agradado com a bet.pt. É certo que não têm grandes odds e o cash-out é desfavorável. Julgo que as licenças e comissões têm algo a ver com isso.
Mas ao contrário do que já vi escrito, já apanhei cash-outs em que o apostador ganha dinheiro. É difícil, mas não é verdade que isso nunca acontece.
Também nunca tive problemas com levantamentos, têm cumprido sempre.
Estão a pôr live tv em muitos eventos, o que é ótimo.

Isto das atualizações automáticas dos mercados veio estragar tudo.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2017
bwin
4 de janeiro 2017
Caro Gustavo ,

Agradecemos o seu contacto.

A colocação de apostas, sempre que realizada e aceite, é irreversível. A colocação de apostas é da inteira e exclusiva responsabilidade do titular da conta de jogador.
Os tempos de jogo, odd's e mercados variam em tempo real pelo que a atualização é efetuada em tempo real de forma a acompanhar o decorrer do evento.

Para esclarecimentos adicionais agradecemos que entre em contacto com a bet através do endereço reclamacoes @bet.pt

Ao dispor,

A equipa Bet