Bicredit, Sociedade Financeira de Crédito, S.A.
  • Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 12º Andar, Sala 2
  • info@bicredit.pt

Bi credit - Acordo de empréstimo

Viana Nogueira apresentou a reclamação
29 de dezembro 2022
Tenho empréstimo do meu carro a decorrer na bi credit em que actualmente o montante em divida ronda os 7.000€.

No entanto houve um período conturbado a nível pessoal e familiar em que faltei com algumas prestações. Devido estes atrasos tudo ficou mais complicado, desde maio de 2022 que decorre um processo de penhora sobre o meu vencimento em que primeiramente foi penhorado reembolso de IRS em maio 2022.

Após tomar conhecimento desta penhora fiz diligencias quer junto da agente de execução, quer da equipa de advogados que representa a bi credit bem como a bi credit directamente para tentar resolver a situação.

Inicialmente foi pedido um valor para chegar a acordo, sendo que após ter o valor para avançar para o acordo a bi credit e os seus advogados propõem um valor diferente daquele que inicialmente haviam dito. Tudo isto mostra pouca vontade em solucionar o problema bem como falta de profissionalismo e o cumprir com a palavra.

A situação tem mexido com toda a minha vida pessoal e familiar dai querer resolver a situação o quanto antes. Sei que fui o primeiro a faltar com o meu compromisso, mas hoje os danos que esta situação tem causado na minha vida são irreparáveis.

Ao longo desses meses todos fiz vários email para os advogados da bi credit a disponibilizar-me a dar um valor de entrada como inicialmente haviam proposto, mas nenhum desses email haviam sido respondido.

As pessoas (advogados e bi credit) com quem falei ao telemóvel a questionar se haviam tomado conhecimento dos email enviados com enumeras propostas de acordo que tenho feito até então, respondem-me simplesmente que a bi credit não vai fazer acordo comigo.

Ultimamente quando falei com bi credit ( não vou mencionar o nome da pessoa) foi novamente acordado uma valor de entrada para o acordo. Fiquei de ligar passando 2/3 dias para saber de que forma podia fazer chegar esse mesmo valor a bi credit. Fiquei espanto quando a mesma pessoa que havia acordado um valor diz-me que tinha que ser o triplo para a bi credit aceitar. Se isto não é falta de profissionalismo e brincar com as pessoas é o quê?

Estou completamente disponível para fazer acordo com os valores anteriormente acordado ou até possivelmente o dobro, mas não me peçam o impossível a cada vez que falamos. Curiosamente a advogada desta entidade pediu-me cinco vezes mais o valor do acordo.

A bem pouco tempo fui informado que a entidade em causa iria proceder com penhora/apreensão do veiculo, inclusive já fui informado pela agente de execução para entregar o carro. Durante largos meses tentei fazer acordo, a minha vida profissional e familiar depende muito meu carro.

Posto isto estou completamente disponível para fazer acordo, não queria deixar de ressalvar que mesmo estando a decorrer penhora sobre meu vencimento a bi credit não hesitou em pedir o carro também. Acho absolutamente injusto ser penalizado duas vezes e sobretudo vejo aqui uma desproporcionalidade de acção.

Apelo e peço ajuda no sentido de encontrar o melhor caminho possível, quero e estou disponível para fazer acordo.

Aguardo ansiosamente pelo melhor desfecho.

Com os melhores cumprimento,
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
16 de janeiro 2023
Exmo. Senhor,

Informamos que a sua reclamação foi objecto de resposta por comunicação enviada para a sua morada.

BiCredit S.A.
16 de janeiro 2023
Recebi um email dos advogados da Bicredit com indicações (IBAN) para qual deveria proceder o pagamento de um valor previamente acordado somente para suspender a apreensão do veículo. Antes mesmo deste email e através do contacto telefónico pedi que este acordo devia ser por escrito antes mesmo de transferir/pagar qualquer quantia.

Neste momento respondi ao email a reforçar que desejo que este acordo seja passado a escrito e deviamente assinado por ambas as partes.

Aguardo por notícias...

Em cima dizem que "....a sua reclamação foi objecto de resposta por comunicação enviada para a sua morada."

Ainda não recebi nada na morada, aguardemos, espero que seja o acordo por escrito.

Com os melhores cumprimentos.
17 de janeiro 2023
Exmos Senhores,

Boa Tarde,

Recebi feedback por parte do escritórios dos vossos advogados em relação a minha questão acima mencionada.

A minha questão pende-se com assinatura de um acordo em relação a suspensão da apreensão da viatura, ao que os advogados responderam-se que não era uma acordo mas apenas uma desistência por parte da bicredi em prosseguir com apreensão da viatura, até aí tudo bem.

Ora, obviamente que não vou discutir com o escritório dos advogados em termos técnicos da palavra. Tudo resume-se em um ato de que ao transferir/pagar esse valor para não haver lugar a uma apreensão da viatura futuramente, não devia isso ficar por escrito e devidamente assinado por ambas as partes preto no branco?

Faço o pagamento e não fica nada escrito é isso?
Não me parece a melhor maneira.
Os advogados disseram que tinha que fazer a transferência até ao dia 18 de janeiro 2023, já devia ter feito esse pagamento apenas espero um papel que diga que houve esse pagamento que depois impediu a apreensão do carro, não acham justo eu pedir isto? Qual é o problema, fica tudo de boca? Se não querem apelidar o ato de um acordo, tudo bem mais terá que haver algo por escrito desse procedimento.

Quando referem que a resposta foi enviada para minha morada estão a referir ao meu email pessoal? É que na minha morada nada chegou...

Grato pela melhor apreciação

Melhores cumprimentos
28 de fevereiro 2023
Exmos Senhores,

Venho por intermédio deste, solicitar ao exequente o comprovativo da anulação de apreensão do veículo bem como da da penhora do automóvel junto dos serviços da Conservatória do registo.

Hoje, desloquei-me junto aos serviços de registo para proceder com alterações da morada que consta no documento único automóvel para morada atual.

Que, não foi possível proceder com alteração devido a penhora que ainda consta nos registos (documento em anxo).

Por este motivo solicito que a situação seja regularizada.

Com os melhores cumprimentos
25 de setembro 2023
Exmo. Senhor,

Encontrando-se a situação ultrapassada, vimos pelo presente considerar a presente reclamação como Resolvida.

Melhores Cumprimentos,
BiCredit - Sociedade Financeira de Crédito S.A.
25 de setembro 2023
Exmo.s Senhores,

Como já é do conhecimento da Vossas Excelências, o valor já foi liquidado ha pelo menos dois meses...agora pergunto eu, qual é a razão para não terem comunicado ao Banco de Portugal para que o meu nome deixasse de constar no mapa de responsabilidade do mesmo como devedor a bicredit?

Faltava o meu pedido para procederem em conformidade? Então...cá esta ele!

Peço que haja lugar a esta formalidade para que meu nome deixe de constar como devedor a vossa entidade.

26 de setembro 2023
Exmo. Senhor,

Já foram desencadeados todos os procedimentos possíveis, do nosso lado, para ultrapassar a situação, nomeadamente junto do Banco de Portugal.
A Central de Responsabilidades de Crédito é gerida, exclusivamente, pelo Banco de Portugal e obedece a procedimentos próprios que estão fora do nosso controlo.
Sem prejuízo, caso pretenda confirmação da regularidade da sua situação junto desta instituição, poderá contactar o nosso Serviço de Apoio a Clientes.

Melhores Cumprimentos,
BiCredit - Sociedade Financeira de Crédito S.A.
Viana Nogueira avaliou a marca
17 de outubro 2023

Mesmo após liquidar valor em dívida, continuam a inventar novos valores, para acrescer ao montante final e continuam a penhora infinitamente como se nada fosse. Continuam a complicar o fecho do processo com valores inventados, não sabem para onde foi o dinheiro que paguei, enfim um saco de gatos!