Bluebird Marca do Mês
Bluebird - Comércio a Retalho de Artigos de Joalharia S.A.
  • 220119715
  • Rua Engº Ferreira Dias, Nº 924 - 2º
    4100-246 Porto
  • apoiocliente@bluebird.pt

Bluebird - Conserto de uma pulseira dentro da garantia - Maserati

Em tratamento
Cristiana apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2024
Comprei uma pulseira na loja Blue Bird, em dezembro de 2022 da marca Maserati. A pulseira em questão foi usada apenas durante 6 meses e apenas ao domingo até estragar, tempo que considero pouco para o preço que a pulseira teve. Tentamos andar ainda algum tempo com a pulseira estragada contudo como se tornou impossível andar com a pulseira naquele estado, (porque poderíamos perdê-la), em novembro de 2023 fomos à loja Blue Bird para poderem mandar para a marca.
Uma vez que a pulseira estava ainda dentro de garantia e tinha desmontado uma das suas peças de repente, estávamos confiantes que ou iriam arranjar a pulseira ou dar uma nova ou ainda reembolsar no caso das outras soluções não serem possíveis.. Após a pulseira ter sido enviada para a marca recebi um e-mail a dizer que: a marca efetuou uma proposta de troca fora da garantia, pelo que eu poderia escolher um artigo de valor semelhante ao original com 30% de desconto, uma vez que a Marca já não dispunha de peças originais para efetuar a reparação.
Nesta situação eu apenas teria desconto de 30% noutra peça já que a marca não teria peças originais. Como não concordei com a resposta que me deram fiz notar o meu desagrado dizendo que a pulseira em questão teria sido usada apenas durante 6 meses e apenas ao domingo até estragar, tempo que considero pouco para o preço que a pulseira teve. Ainda referi que no caso de não puderem reparar a pulseira ou trocar por outra nova, não seria o mais justo o desconto de 30% noutras peças mas sim, que seja o valor total da pulseira para gastar noutra peça da loja. Para além de ter rebentado ao fim de pouco uso e sem qualquer motivo, a pulseira foi usada poucas vezes e o símbolo da marca a azul até já estava a sair.
Noutro e-mail ainda acrescentaram que os técnicos da marca tinham concluído que os danos eram resultado de manuseamento errado ou acidente e que por isso não estava ao abrigo da garantia.
Após isto tudo decidi não aceitar o desconto de garantia e trazer a minha pulseira estragada de volta. Considero esta situação completamente inaceitável e procuro algum tipo de solução aceitável.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2023
12 de fevereiro 2024
Estimada Cristiana,
Lamentamos imenso o sucedido e a sua insatisfação.

Para uma resposta mais adequada, estamos a analisar a situação exposta junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente.

Esperamos assim ir ao encontro das suas expectativas e voltar a ser merecedores da sua confiança.

Qualquer dúvida, contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

13 de fevereiro 2024
Aguardo uma resposta!
13 de fevereiro 2024
Acrescento ainda um exemplo de uma situação do género. Uma familiar teve um pulseira durante dois anos de uso, que rebentou e após ter ido à marca porque a pulseira ainda se encontrava no tempo de garantia a situação foi resolvida. Neste caso a marca em questão já não tinha o modelo igual e por isso deram lhe uma nova à sua escolha.
15 de fevereiro 2024
Estimada Cristiana,

Uma vez mais, lamentamos imenso a sua insatisfação.

Gostaríamos de a informar que a assistência técnica das peças é sempre avaliada e realizada pela respetiva marca (MASERATI), que é igualmente responsável pela emissão da garantia.

Solicitámos à marca uma nova análise, porém os técnicos concluíram que efetivamente a peça não tem qualquer defeito de fabrico, sendo que os danos reportados resultam de algum tipo de manuseamento forçado ou acidente, não estando ao abrigo da garantia.

Compreendemos a sua insatisfação mas, nestas situações e após a avaliação de reforço, teremos de manter a proposta apresentada pela marca.

Agradecemos desde já a sua compreensão e disponibilidade para resolver esta situação.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

15 de fevereiro 2024
É inaceitável, se vendem um produto de uma marca têm que garantir que o cliente não é prejudicado após a marca se rejeitar a fazer uso da garantia. Apesar da pulseira ser da marca maserati eu comprei-a na blue bird e portanto têm também a responsabilidade de fazer cumprir os direitos de qualquer cliente. Não é de todo aceitável que após ter comprado na vossa loja fique sem o dinheiro e sem a pulseira, visto que nunca foi a causa um manuseamento errado como afirmam ser. Se a pulseira estraga após poucos meses de uso, com certeza veio com defeito de fabrico e portanto a garantia tem de cobrir o prejuízo que tive. Peço que algo seja feito, obrigada.
20 de fevereiro 2024
Estimada Cristiana,

Na BlueBird mantemos um critério de análise e avaliação das peças bastante elevado, caracterizado pelo rigor e precisão, de forma a podermos oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.

De forma alguma nos pretendemos escusar da relação com o cliente, dado que efetivamente a compra foi efetuada connosco, contudo as marcas têm melhores condições técnicas para avaliação dos artigos, motivo pelo qual enviamos as incidências aos laboratórios das marca para análise. Neste caso particular essa avaliação teve como conclusão que o dano da pulseira resultou da utilização a que foi sujeita, não existindo defeito de fabrico, pelo que assim sendo não se enquadra nas condições da garantia.

De forma a que não fique com o artigo danificado, foi apresentada como solução a troca do artigo por um produto semelhante da marca com 30% de desconto. Para que possa aplicar o desconto, deve dirigir-se a qualquer loja BlueBird, entregar a pulseira danificada e efetuar a troca com os 30% de desconto no valor do artigo selecionado.

Esta proposta vai no sentido de minimizar uma situação que entendemos ser desagradável para si, mas que como referido acima não é da nossa responsabilidade, pelo que agradecemos a sua melhor compreensão.

21 de fevereiro 2024
Essa proposta já me foi feita inicialmente a qual considerei injusta para mim e portanto não quis aceitar. O que é certo é que passado algum tempo estou a fazer esta reclamação e a única coisa que me conseguem fazer é voltar a atribuir 30% de desconto noutra peça. Sendo assim fiz ver o meu desagrado que de nada serviu porque a solução que me dão é exatamente a mesma. Volto a repetir que a pulseira foi pouco tempo usada e nunca foi alvo de um mau uso.
22 de fevereiro 2024
Estimada Cristiana,

As avaliações são efetuadas com base nos artigos entregues, pelo que é natural que a resposta seja a mesma que a inicial resultante da referida avaliação.

O tempo de utilização não é critério. Podia até ter partido a pulseira no primeiro dia e isso não significa que a mesma tivesse algum defeito. A pulseira apresentava bastantes riscos o que significa que foi exposta a vários contactos e fricções com superfícies rígidas.

Lamentamos que não concorde com a avaliação efetuada. Contudo, do nosso lado e tendo em conta o parecer técnico recebido, não temos mais a acrescentar, mantendo a decisão transmitida pela marca.

Bluebird
Bluebird está a aguardar resposta do utilizador