Bluebird
Bluebird Marca do Mês
Bluebird - Comércio a Retalho de Artigos de Joalharia S.A.
  • 220119715
  • Rua Engº Ferreira Dias, Nº 924 - 2º
    4100-246 Porto
  • apoiocliente@bluebird.pt

Bluebird - Garantia de uma pulseira

Cristiana
Cristiana apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2024
Comprei uma pulseira na loja Blue Bird, em dezembro de 2022 da marca Maserati. A pulseira em questão foi usada apenas durante 6 meses e apenas ao domingo até estragar, tempo que considero pouco para o preço que a pulseira teve. Tentamos andar ainda algum tempo com a pulseira estragada contudo como se tornou impossível andar com a pulseira naquele estado, (porque poderíamos perdê-la), em novembro de 2023 fomos à loja Blue Bird para poderem mandar para a marca.
Uma vez que a pulseira estava ainda dentro de garantia e tinha desmontado uma das suas peças de repente, estávamos confiantes que ou iriam arranjar a pulseira ou dar uma nova ou ainda reembolsar no caso das outras soluções não serem possíveis.. Após a pulseira ter sido enviada para a marca recebi um e-mail a dizer que: a marca efetuou uma proposta de troca fora da garantia, pelo que eu poderia escolher um artigo de valor semelhante ao original com 30% de desconto, uma vez que a Marca já não dispunha de peças originais para efetuar a reparação.
Nesta situação eu apenas teria desconto de 30% noutra peça já que a marca não teria peças originais. Como não concordei com a resposta que me deram fiz notar o meu desagrado dizendo que a pulseira em questão teria sido usada apenas durante 6 meses e apenas ao domingo até estragar, tempo que considero pouco para o preço que a pulseira teve. Ainda referi que no caso de não puderem reparar a pulseira ou trocar por outra nova, não seria o mais justo o desconto de 30% noutras peças mas sim, que seja o valor total da pulseira para gastar noutra peça da loja. Para além de ter rebentado ao fim de pouco uso e sem qualquer motivo, a pulseira foi usada poucas vezes e o símbolo da marca a azul até já estava a sair.
Noutro e-mail ainda acrescentaram que os técnicos da marca tinham concluído que os danos eram resultado de manuseamento errado ou acidente e que por isso não estava ao abrigo da garantia.
Após isto tudo decidi não aceitar o desconto de garantia e trazer a minha pulseira estragada de volta. Considero esta situação completamente inaceitável e procuro algum tipo de solução aceitável.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2023
Bluebird
15 de fevereiro 2024
Estimada Cristiana,

Lamentamos imenso a sua insatisfação.

Gostaríamos de a informar que a assistência técnica das peças é sempre avaliada e realizada pela respetiva marca (MASERATI), que é igualmente responsável pela emissão da garantia.

Solicitámos à marca uma nova análise, porém os técnicos concluíram que efetivamente a peça não tem qualquer defeito de fabrico, sendo que os danos reportados resultam de algum tipo de manuseamento forçado ou acidente, não estando ao abrigo da garantia.

Compreendemos a sua insatisfação mas, nestas situações e após a avaliação de reforço, teremos de manter a proposta apresentada pela marca.

Agradecemos desde já a sua compreensão e disponibilidade para resolver esta situação.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

BLUEBIRD
Cristiana