Bluebird
Bluebird - Comércio a Retalho de Artigos de Joalharia S.A.
  • 220119715
  • Rua Engº Ferreira Dias, Nº 924 - 2º
    4100-246 Porto
  • apoiocliente@bluebird.pt

Bluebird - Prazo para a reparação ou substituição ao abrigo da garantia legal

Paulo Castro
Paulo Castro apresentou a reclamação
16 de outubro 2023
Foi-me oferecido um smartwatch comprado na Bluebird do Arrábida Shopping no dia 29/05/2022. No mês de Setembro do presente ano, o relógio passou a não gravar os contactos de telefone, nem nenhum tipo de informação, passando diariamente a voltar ao zero em todas as funcionalidades. Desloquei-me à loja da Bluebird do GaiaShopping no dia 14 de Setembro do presente ano para tentar enviar o relógio para reparação. Apesar de não ter a fatura comigo, sabia que o smartwatch que me tinha sido oferecido pela minha esposa, tinha sido comprado e posto na minha ficha de cliente. Na loja do GaiaShopping a funcionária disse-me que não tendo a fatura físicamente, não podia enviar para garantia. Também não conseguia aceder à minha ficha cliente pois só tinha acesso à ficha de clientes da sua loja. Ainda assim a funcionária da Bluebird do Gaia shopping recebeu o meu relógio e pediu-me para "ir dar uma volta uns 20 min" até que ela fizesse os testes. Assim o fiz. Passados os 20 min fui novamente à loja e a funcionária comprovou que o relógio não estava a funcionar corretamente e mesmo sabendo que o relógio não foi comprado na sua loja mas sim na Bluebird do Arrábida Shopping, ajudou-me no que conseguiu, fazendo os devidos testes de emparelhamento no seu telefone e no meu. Ambos chegamos à conclusão que de facto o smartwatch estava com algum problema, pois não gravava as permissões e "voltava sempre ao zero em tudo" palavras escritas no talão pela funcionária da Bluebird do GaiaShopping de forma a acompanhar e facilitar o entendimento do/a funcionário/a da Bluebird do Arrábida Shopping quando eu me deslocasse para levar o smartwatch para a garantia. A minha esposa no dia 16 de Setembro do presente ano levou o meu smartwatch para reparação na Bluebird do Arrábida Shopping. Hoje, dia 16 de Outubro de 2023 recebi um e-mail (que envio print em anexo) no mínimo caricato da assistência técnica. Como se eu com 37 anos e passado mais de um ano de utilização não conseguisse emparelhar um smartwatch. Aliás, se assim fosse, eu nunca teria usado o relógio desde o dia que me foi oferecido, pois segundo a assistência técnica, aparentemente não sei trabalhar com o smartwatch. Como é perceptível no e-mail que vos envio em anexo, a assistência técnica, um mês após o envio do smartwatch afirma que é um "artigo sem defeito" e que seria enviado no dia de hoje, 16 de Outubro de 2023, para a loja da Bluebird do Arrábida Shopping de forma a poder ser levantado, assim que eu fosse notificado por SMS para tal.
De acordo com o Diário da República no [artigo 8° da diretiva n° 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Concelho, de 25 de Maio, entendeu-se dever estabelecer um prazo limite de 30 dias para a realização de operações de reparação ou de substituição de um bem móvel].
Desta forma, fiz a devida reclamação via telefone para a assistência técnica e junto da loja da Bluebird do Arrábida Shopping no livro de reclamações, aguardando uma justa e correta resolução do problema.
Data de ocorrência: 16 de outubro 2023
17 de outubro 2023
Estimado, Paulo.
Lamentamos imenso o sucedido e a sua insatisfação.

Para uma resposta mais adequada, estamos a analisar a situação exposta junto da nossa equipa de Apoio ao Cliente.

Esperamos assim ir ao encontro das suas expectativas e voltar a ser merecedores da sua confiança.

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional contacte-nos através do email apoiocliente@bluebird.pt ou 220 119 715.

Melhores cumprimentos,
BLUEBIRD S. A.
19 de outubro 2023
Estimado Paulo,

Após análise com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, chegamos à conclusão de que a marca procedeu à devolução do seu smart com a seguinte indicação: “Artigo sem defeito”.

A assistência técnica das peças é sempre avaliada e realizada pela respetiva marca - neste caso, a marca WATX - , que é igualmente responsável pela emissão da garantia. Foi verificado pelos técnicos especializados da marca o bom funcionamento do smart.

Como agentes revendedores das marcas que comercializamos, na BLUEBIRD, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para defender os interesses dos nossos Clientes e, acima de tudo, corresponder às suas expectativas. Perante a indicação da marca Watx, a equipa da assistência técnica da Bluebird, esteve a apurar junto da marca todo o processo necessário e o mesmo foi partilhado consigo via email para poder replicar no seu telemóvel.

Deste modo, e atendendo que a Bluebird mediante os testes realizados também verificou o correto funcionamento do smartwatch, mantivemos a indicação fornecida pela marca.

Acreditamos que, por algum motivo, a conexão por Bluetooth na indicação do WellAudio estava desligada, sendo essa a origem da dificuldade em emparelhar o smartwatch.

Apesar de não ter sido identificada qualquer anomalia, foi registada uma proposta de troca, pelo que poderá escolher um artigo novo, pelo valor do seu.

BLUEBIRD S.A.
Paulo Castro
Paulo Castro avaliou a marca
21 de outubro 2023

Obrigado pela resolução rápida da minha reclamação.