Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Cromado do aro do farol dianteiro a sair

Paula Fonseca apresentou a reclamação
6 de julho 2023
Comprei um Mini Cooper SE semi-novo em Dezembro de 2001 na BM CAR em Braga e, além de numa das idas a esta oficina ter chegado a casa e ter verificado um dano na pintura da porta direita que não estava lá quando entreguei o meu carro e ter sido feita uma péssima reparação do dano indigna de uma marca como a BMW, este fim de semana notei que o cromado do aro do farol dianteiro estava a sair, e enviei mensagem (com fotos) ao vendedor, por este ser o contacto mais direto com a oficina. Fui contactada pela oficina que me informou que se trata de um MATERIAL EMBELEZADOR que não está coberto pela garantia?!?! Trata-se de um carro que tem a matricula de 08/2020, ainda sem 3 anos, e estão a recusar a substituição de uma peça que não é de desgaste e notoriamente tem defeito de fabrico.
Data de ocorrência: 6 de julho 2023
BMcar
7 de julho 2023
Exma. Senhora,

Acusamos a receção da Sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e em resposta cumpre-nos esclarecer o seguinte:
No que diz respeito ao dano na porta direita, como sabe este pode ter sido efetuado fora das nossas instalações, uma vez que não foi detetado aquando da entrega da viatura, mas sim à posterior. Contudo, assumimos a correção da pintura como cortesia comercial nossa.
Relativamente ao cromado do farol dianteiro, comunicamos que o mesmo não pode ser reclamado ao fabricante uma vez que a garantia de fábrica de novo, de 2 anos sem limite de quilómetros, já expirou por tempo.
A viatura ainda se encontra dentro da garantia de usado MINI NEXT, contudo, conforme lhe foi transmitido pelos nossos serviços de após venda de Braga, os componentes de embelezamento (frisos) estão excluídos desta garantia.
Assim sendo, lamentamos, mas não será possível ir de encontro às suas necessidades e expectativas.
Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente BMcar
7 de julho 2023
É lamentável que um friso de uma viatura desta marca e que ainda não completou 3 anos, esteja assim degradado e isto seja considerado fora da garantia por ser componente de embelezamento.
Péssima publicidade para um carro nada acessível em termos de preço, em que era expectável uma qualidade dos materiais por mais de 3 anos.
Paula Fonseca avaliou a marca
25 de agosto 2023

Dizem que a garantia não cobre materiais de embelezamento... ou seja, um aro de um farol, de uma viatura com menos de 3 anos, a descolar e com o cromado empolado, é algo normal para a BMcar de Braga. Dá mesmo vontade de comprar lá outro carro... se eu fosse burra.