Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Reclamação bmcar Porto

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
11 de janeiro 2023
No dia 23 de dezembro de 2022, o meu carro teve uma quebra de vidro do teto de abrir e foi enviado, no mesmo dia, para as instalações da BMCAR Porto.
Quando chegou às instalações, o veículo ficou parado no parque do concessionário até chegar o dia da peritagem. Realizado o pedido do vidro, após confirmação da minha seguradora, Tranquilidade, o mesmo permaneceu no parque a aguardar a aplicação. No dia 4 de janeiro de 2023, informaram-me que o vidro tinha chegado e iria ser aplicado no dia 5 de janeiro.Após vários telefonemas e constantes pedidos para aguardar, consegui finalmente obter resposta da BMCar no dia 5 de janeiro. Informaram-me que o vidro seria aplicado e entregue às 18h. A caminho do local, contactaram a dizer que não iria ser possível, visto não conseguirem fazer a inicialização do sistema e que só poderia ser entregue no dia 6 de janeiro de 2023 de manhã, mas sem certeza.Esperei até à tarde desse dia e fiz um pedido de chamada, pois ainda não tinha sido contactado. Às 16:30 informam-me que posso levantar o veículo às 18:30. Ainda em chamada, a responsável Paula Leal informou-me que estavam a secar o veículo, pois tinham deixado o mesmo no parque, à chuva e sem proteção adequada, do dia 23 até ao dia 5. Por esse motivo, o interior estava encharcado e com manchas. Quando chego às instalações, a responsável sugere entregar-me o carro naquelas condições. Sendo impensável levar o carro no estado em que se encontrava, pedi para falar com o chefe da oficina, que me pediu para ficar com o carro durante mais alguns dias, mas dizendo que não se poderiam responsabilizar por qualquer dano futuro. Ao envio desta reclamação, ainda não me foi devolvida a viatura.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2023
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e em resposta cumpre-nos esclarecer o seguinte:
Confirmamos a chegada da s/ viatura às nossas instalações a 23 dez. 2022 e permanência da mesma em parque até à peritagem e posteriori reparação.
Esclarecemos que apesar de termos protegido a viatura, aquando da reparação, verificamos que a proteção não foi suficiente para prevenir a entrada da água da chuva, face à elevada precipitação ocorrida nesse período.
Perante esta situação, de forma a minimizar os transtornos derivados do atraso da entrega da viatura, foi-lhe cedida uma de cortesia, até secarmos a S/ na totalidade. Entrega que se verificou no dia 18 Jan. 2023.
Face ao exposto, resta-nos apelar a S/ compreensão e apresentar o nosso pedido de desculpas pelo inconveniente gerado por toda a situação.
Sem outro assunto no momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.
Miguel
24 de janeiro 2023

A situação demorou mais tempo que o habitual porque aquando entrega do veiculo no dia 6 de Janeiro, disseram-me que o mesmo teria de permanecer nas instalações. Nesse momento tive de pedir uma viatura de cortesia porque iria ser realizado um serviço de secagem e limpeza da mesma.
Já com essa viatura de substituição, foi-me fornecida primeiramente um veiculo com falta de óleo e pouca pressão dos pneus, na qual tive de realizar várias chamadas para me fornecerem outra visto precisar da mesma para me deslocar em trabalho.
O serviço prestado para a secagem foi de pouca qualidade e nunca estava completamente seco porque eram necessários serviços mais profundos e a BMCAR parecia que estava reticente em prestar esse mesmo serviço.
Como cliente tolerante a esta situação prestada, fui aceitando este comportamento e finalmente no dia de entrega do meu veiculo, tinha um dos faróis estalado e com massa de polir. Esta situação foi reportada e rapidamente resolvida, contudo apenas remarcada pois já me tinham advertido sobre situações anteriores na mesma empresa.

Melhores cumprimentos,
Miguel Martins
Exmo. Senhor, Boa tarde,
Face ao exposto, resta-nos reiterar o nosso pedido de desculpas e agradecer a comunicação do sucedido, que contribuirá para a melhoria continua dos nossos serviços.

Melhores cumprimentos.
2 de fevereiro 2023
Exmo. Senhor, Boa tarde,
Na sequência da ultima visita da semana passada, que esperemos ter corrido de acordo com com as suas expectativas, damos a situação pendente como resolvida.
Com os nossos melhores cumprimentos.