BNP Paribas Cardif Marca Recomendada

Em tratamento
Miguel Fernandes
Miguel Fernandes apresentou a reclamação
7 de abril 2024
Tenho o seguro da Cardif ativo desde janeiro deste ano devido à situação de desemprego.
Fizeram em janeiro o pagamento do mês de janeiro e fevereiro e a 14 de fevereiro o pagamento referente ao mês de março. Até agora não foi feito mais nenhum pagamento. Ligo com o número de apoio ao cliente para pedir informações e dizem me que tem que ser a assistente pessoal do meu processo a responder a essas questões. Dizem que vão passar a indicação á assistente para entrar em contacto comigo e até agora nada. A assistente em questão é a Maria João Grazina. Assistente que é mencionada em reclamações neste portal e em situações iguais á minha.
Enviei email a pedir informações e não obtive resposta. Fiz reclamação no livro de reclamações e dizem que está tudo em dia, quando a própria Cetelem diz que não recebeu o pagamento, neste caso relativo ao mês de abril.
A prestação de abril já me foi cobrada na minha conta bancária.
Estive mais de três anos a pagar o seguro, nunca falhei nenhum pagamento e ao fim de três meses deixam de pagar?
E responder ao cliente não é uma prioridade para a empresa?
Desde dia 18 de março que ando a tentar falar com a referida assistente para que me seja dada a devida explicação do porque de não estarem a cumprir com os pagamentos e basicamente sou ignorado por esta.
Na sexta feira passada enviou me email a pedir o documento para comprovar que continuo desempregado, enviei novamente, mas este documento já tinha sido enviado a dia 18 de março.
Já na altura da ativação do seguro nunca consegui falar com esta assistente. Tendo tido algumas questões esclarecidas por chamada por outros assistentes, porque é que agora já não me podem informar?
Na altura questionei a duração do seguro e foi me dito que seria pelo período de 12 meses, está em gravação de chamada, mas gostaria que essa informação me fosse enviada por email e gostaria que resolvessem o problema ou pelo menos tivessem a decência de me responder, acho que não estou a pedir assim tanto.
É o mínimo que se pode esperar de qualquer empresa, mas neste caso a Cardif parece estar abaixo do mínimo espectável.
Data de ocorrência: 7 de abril 2024
7 de abril 2024
Estimado cliente, Miguel Fernandes.

O meu nome é Filipe, e estarei encarregue de gerir a sua reclamação.

Acusamos a receção da sua reclamação número 110617524, no dia 2024-04-07, a qual mereceu toda a nossa atenção.

Relativamente ao seu teor, iremos proceder à sua análise, comprometendo-nos com uma resposta num prazo de até 20 dias, salvo se a mesma se revelar de especial complexidade.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Departamento de Reclamações

Miguel Fernandes
Miguel Fernandes está a aguardar o tratamento da reclamação