BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Decisão unilateral de cancelamento de tratamentos já pagos

Dina Rato apresentou a reclamação
9 de agosto 2021
Exmos srs,
A Bodyconcept alega que os tratamentos já pagos, não poderão ser realizados, por motivo de cancelamento por caducidade, que terá ocorrido em período de pandemia.
Primeiro, gostaria de mencionar a dificuldade em realizar agendamentos pré-pandemia, ou não atendem, ou não têm a agenda aberta, ou o servidor está em baixo ou não têm vaga no horário pretendido. Nunca enviam informação prévia a avisar o cliente de que tem tratamentos em risco de serem cancelados ou a entrar em caducidade. Mas o que realmente importa é que num período de pandemia, em que estava em teletrabalho, e com obrigações de recolhimento, alegam que poderia e deveria ter feito os tratamentos, e que não os tendo feito, repito em período de pandemia, caducaram por decurso do tempo.
Contesto o argumento de em tempo de pandemia ser admíssivel usar argumentos de caducidade de tratamento estéticos, em que claramente não estava confortável por temer pela minha saúde e dos meus familiares, sem que ainda estivesse vacinada, fazer tratamentos de estética. O meu argumento é que em tempos de pandemia, é motivo de força maior, prazos de caducidade não são aplicáveis. Grata,
Data de ocorrência: 9 de agosto 2021
16 de agosto 2021
Continuo a aguardar posicionamento da marca Bodyconcept sobre cancelamento abusivo de tratamentos pagos e não realizados de forma unilateral e com protesto de cliente.
BodyConcept
23 de agosto 2021
Exmo. Sra. Dina Rato,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
1 de setembro 2021
Continuo aguardando resolução e posicionamento da Bodyconcept.
10 de setembro 2021
A Bodyconcept mantém a sua posição de decisão unilateral de rescisão de contrato sem consideração alguma pelo tempo de pandemia, nem que não procedeu aos esforços necessários, como enviar um email para alertar do perigo de caducidade ou necessidade de informação do cliente. Também não devolve o dinheiro pelos tratamentos pagos e não realizados.