Body Concept

BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Ranking na categoria

Categoria
Estética e Nutrição

Telefone: 213149141

Morada
Rua Tomás Ribeiro, 71 3º piso
1250-227 Lisboa

E-mail
geral@grupoconcept.com

Website
http://www.bodyconcept.pt

Recomenda esta marca?

6
9

Partilhar esta página

Body Concept - Falta de honestidade

Em tratamento
28680919
2131
0 gostos
Débora Mesquita apresentou a reclamação

Venho por este meio expor a lamentável situação a que estou a ser sujeita pela BodyConcept Barreiro.

No dia 26/04/2019 pelas 18h45 dirigi-me à clínica, onde iria realizar a minha avaliação.

Uma senhora pertencente à antiga gerência sentou-se comigo durante 10 minutos, apenas para vender o produto, nada mais.

Eu indiquei que tinha diversos problemas nas pernas, derivado ao mau funcionamento do sistema linfático, que originavam elevada retenção de líquidos, má circulação, varizes, edemas, tornando-as muito inchadas.
Indicou-me que o ideal seria fazer o ginásio estético com o pack de electroestimulação + pressoterapia + (outro tratamento que não me foi bem explicado).

A falta de profissionalismo foi imensa, porque não é apenas uma questão de estética mas sim de saúde, com a agravante que vendeu um serviço sem fazer uma avaliação prévia da paciente.

Na caixa, outra senhora disse que o tratamento era o ideal, mas que naquele momento não tinham tempo para realizar a avaliação, contudo garantiu-me que no primeiro dia de ginásio realizavam a avaliação.

De imediato, indicou-me que poderia efetuar o pagamento na hora e sugere de imediato que opte pela opção de pagar três (3) meses seguidos do ginásio estético, pois assim beneficiaria de um desconto.

No dia 29 de abril pelas 18h30, dirigi-me à clínica para o primeiro dia de ginásio.
Fui recebida por uma senhora que me questionou se já conhecia a clínica, e explicou quais os procedimentos antes do ginásio.

Incredulamente, respondi que ainda nem tinha sido feita a avaliação e já tinha o pack escolhido e pago.
Naquele momento, outra senhora foi chamada para então realizar-me a avaliação, verificou também o estado das minhas pernas, no entanto também considerou o tratamento indicado.

No dia 01 de maio, as instalações fecharam para remodelações e voltaram a abrir, já com a nova gerência, dia 13 de maio.

No dia em que voltei a ir à clínica questionei uma das novas colaboradoras da clínica que necessitava de alguns esclarecimentos relativo ao pack que tinha adquirido, indicando o estado das minhas pernas.

A colaboradora solicitou que mostrasse as pernas e após verificar e tocar, salientou que tinha as pernas inchadíssimas, derivado ao bloqueio do líquido nos tecidos e que poderia inclusive existir alguma inflamação.

Inicialmente indicou que o pack adquirido pela antiga gerência, não era indicado para a minha situação, e que mediante a minha situação tinha de realizar drenagem linfática manual, realizado pela mesma.

Verificou com a responsável de loja se poderia realizar a alteração do pacote inicial para o tratamento da drenagem linfática manual e acertar o valor inicial com a diferença das drenagens.

Dirigi-me à caixa, onde a responsável indicou que a antiga gerência era bastante ineficiente e que já haviam tido reclamações de outras clientes por estarem a realizar tratamentos inadequados e que poderiam pôr em risco a saúde dos clientes.

Efetuei o acerto do pagamento de mais 400€.

No dia 16 de maio, confusa com a informação adquirido da gravidade da situação, dirigi-me ao médico para entender se eram os tratamentos corretos e o local ideal para os realizar.

O médico indicou-me que sofro de insuficiência venosa profunda bilateral e que, antes de qualquer tratamento teria de realizar exames complementares, reforçando que se a paciente apresentar qualquer tipo de inflamação não pode realizar o tratamento.

Salientou também, que derivado à complexidade dos edemas (ambas as pernas), não poderia realizar a drenagem linfática manual no BodyConcept, sendo uma clínica que só se dedica à estética, correndo o risco do caso de agravamento não existir conhecimento para reagir a tal situação, na qual apenas a paciente sai prejudicada e consequentemente origina a disseminação de infecções, aumento de processos inflamatórios e deslocamento de coágulos.

Mediante esta situação, entregou-me uma declaração que indica a necessidade de tratamento médico e acompanhamento de um fisioterapeuta.

Entrei de imediato, em contacto com a clínica, a explicar a minha situação, que efetivamente deveria ser acompanhada por um técnico de saúde, fisioterapeuta, e se podia ser ressarcida, pelo menos, do valor pago pela segunda vez, tendo em conta que nem iniciei os tratamentos e o pagamento tinha sido feito no dia anterior, ao qual me indicaram que por serem uma empresa de franchising, não poderiam devolver o valor.

É de facto lamentável toda esta situação, inclusive como contratam profissionais desonestos para o atendimento de pessoas, inclusive muitas vezes desesperadas, e vendem qualquer serviço, sem verificar se pode ou não prejudicar a saúde dos clientes.
01 Jul2019
Body Concept adicionou uma resposta

Exma. Sra. Débota Mesquita,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

A sua reclamação já foi enviada para o nosso Departamento de Qualidade e foi-nos informado que a sua reclamação está a ser resolvida junto dos responsáveis da clínica BodyConcept do Barreiro.

Atenciosamente,
BodyConcept

Body Concept está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)