BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Tratamentos não reembolsados

Ânia Elisa Correia Bento
Ânia Bento apresentou a reclamação
25 de janeiro 2016

De momento recuso-me a comprar e não aconselho ninguém a adquirir o que quer que seja nesta clinica, estando nas mesmas condições que eu, devido ao que me aconteceu com a BodyConcept Portimão.
No dia 27 de outubro de 2015 (terça-feira) fui a BodyConcept Portimão somente para obter informações com vista a realizar um determinado tratamento e acabei por fazer uma consulta (com uma das colaboradoras) que me sugeriu e indicou fazer 2 packs, um de pressoterapia e outro de Crio. Disseram-me que estavam na altura com uma campanha e que os packs ficariam à volta de 145€ e teria também de aquirir obrigatoriamente o kit por 50€ que não estava completo (em falta alguns dos itens que é suposto ter). No inicio hesitei, porque expliquei que morava e trabalhava um pouco longe da clinica e não me queria comprometer. A colaboradora insistiu bastante e até teria que fazer logo o pagamento dos 195,40€ com o agravamento de que poderia perder a promoção, mas por não ter esse valor comigo voltei nessa mesma semana e na sexta-feira efetuei o pagamento total e lembro-me na altura que pedi para fazer o pagamento em 2x e não me foi possível, mesmo sem ter iniciado as sessões e o kit continuar incompleto.
Paguei então 195,40EUR pelo pack de 2x semana durante 2/3 meses e o kit incompleto. Realizei no máximo 6 sessões do pack e por motivos de troca de horários no trabalho tive de desistir. Desloquei-me à BodyConcept Portimão a informar e a cancelar as sessões, onde me foi comunicado que não havia problema e que poderia retomar as sessões até 6 meses do meu cancelamento. Por esse motivo pedi uma vez que paguei se poderia doar as outras sessões a outra pessoa. A resposta foi que as sessões são pessoais e intransmissíveis e que não poderia dá-las a ninguém e que teria de ser eu a usufruir.
Acho que não existe boa comunicação entre a empresa e o cliente, não me foi dado a conhecer os meus direitos nem outras soluções para a minha situação. Tentei ver outros horários, mas a clinica está fechada à hora de almoço até às 16h e não foi possível arranjar um horário compatível. Eu tive o cuidado de desde inicio de informar sobre o meu horário e situação laboral, não escondi que me era algo difícil ir a portimão.
Penso que a hipótese de reembolso deveria ter sido dada logo de inicio e não deixar arrastar a situação, pois até o kit continua incompleto já passaram 2 meses a aguardar um telefonema para completar o kit e ainda nada.
O que me desagrada bastante é perder o dinheiro por algo que paguei e não usufrui na totalidade e o kit que continua incompleto.
Não procuro reaver a totalidade do valor que paguei, mas pelo menos metade e estou disposta a devolver o kit incompleto que tenho em casa.
Queria só referir que a nível de atendimento não tenho nada a apontar, apenas estou descontente com a forma como trataram a minha situação sem ter soluções para o meu problema.
Obrigada

Data de ocorrência: 25 de janeiro 2016
BodyConcept
19 de fevereiro 2016
Exma. senhora,

Em resposta à comunicação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, solicitamos o envio da descrição da situação ocorrida para o email geral@grupoconcept.com, de forma a ser processada e analisada de acordo com as normas definidas pela empresa para este tipo de ocorrências.

Disponíveis para outros esclarecimentos adicionais.
Com os nossos melhores cumprimentos,
BodyConcept

Boa noite! Tive uma situação parecida mas o valor que paguei foi bem mais alto, como é que resolveram o seu problema? fizeram a devolução do dinheiro?

E eu continuo a arder em quase 400€ num pacote que ofereci a um amigo ano passado na do Marquês... Ele ía ser operado ao estômago e sempre nos colocaram à vontade p ele usufruir quando estivesse recuperado o que só aconteceu este ano.. sem nunca me terem avisado q a gerência ía mudar e q havia a possibilidade d não poder usufruir d tratamento adquirido por já ter passado 6 meses e nova gerência não aceitar transição do mesmo.. soube através de uma amiga d toda a situação em abril deste ano... Até lá sempre que perguntava se ele ainda podia fazer o tratamento (pago) diziam que sim.. era só marcar.. hoje fui lá falar c representante da nova gerência, a qual me informou q ele não podia fazer o tratamento não só por ter caducado cm tb pq agora p mesoterapia é necessário um profissional d saúde presente na sessão e que eles não vão suportar esse custo e portanto q esse tratamento deixa de existir... Mas tb n assumem o reembolso do valor q eu paguei.. ou seja, nem ele faz o tratamento depois de antiga gerência me ter dado facilidades de prolongar a utilização de pacote como tb a nova não faz o reembolso... Não é justo e com isso perdem uma cliente que muito dinheiro deu a ganhar nos últimos dois anos fosse através de mim fosse com amigas que levei para lá e que tb elas ficaram clientes e deram MT lucro...

Se não tinham capacidade de resposta para garantir o que antiga gerência deixou p trás e não ter em consideração as clientes antigas e corretas então não assumiam a gerência da clínica

Dp de toda esta situação é mais que certo que deixo de ser cliente com pena minha uma vez que tinha a body concept em boa consideração.. nao irei adquirir mais nada cm sei que certamente existem mais pessoas que irão fazer o mesmo uma vez que não devo ser a única c mesmo problema: sem tratamento e sem reembolso