BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

BodyConcept - Fraude contratual

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
7 de março 2024
Boa tarde, Venho por este meio informar que no passado sábado dia 24 de Fevereiro acompanhei a minha esposa à BodyConcept do Entroncamento para ela realizar a avaliação gratuita. Falaram que a minha esposa estava no limite de retenção de líquidos e que precisava mesmo do tratamento, antes que fosse tarde, contudo não era tudo isso. Porém foi muito estranho quando nos apresentaram os valores, pois falamos que precisávamos conversar e eles insistiram e falavam que se não aproveitássemos aquela proposta iríamos perder os 30% de desconto, mas pelo que eu vi em outras reclamações, essa história já se repetiu com outros clientes. Com isso ela deu-nos 2 minutos e quando voltou eu falei que voltaria noutro dia e mais uma vez ela disse “esta proposta é para ser fechada agora ou então, não terá os mesmos preços depois” Constrangidos acabamos por aceitar... Nisso eu perguntei se, caso eu tivesse que mudar de cidade, se a minha esposa poderia continuar o tratamento em outra cidade numa clinica delas, porque o meu trabalho não me permite ficar muito tempo no mesmo lugar, e ela nos falou que sim só tínhamos que avisar pelo menos por mensagem ou por um telefonema, que a transferencia era feita. Nisso ela fez o crédito em 10x e DEPOIS entregou as normas para a minha esposa assinar (sem nos avisar de nada a respeito de cancelamentos ou devoluções), eu peguei da mão dela e ia ler, e começou a falar que não era preciso ler nem dar muita importância... citou uma das normas do atraso que era mais caso o cliente estivesse sempre a falhar e assim... então eu nem li ali, pensei até que fossem as normas de trazer o KIT... não chegar atrasada...etc Em nenhum momento falaram que não se podia cancelar ou voltar a trás! E nessas mesmas normas só fala que eles não devolvem valores parciais ou totais (só vi depois, em casa). Quando voltei para casa, conversei melhor com a minha esposa e vimos que era um absurdo e decidimos não seguir com o tratamento. Na terça feira dia 27, avisei que iria cancelar e na quarta-feira dirigi-me à clinica para falar com a supervisora, a qual me disse que seria impossível cancelar (coisa que não está escrita em lugar nenhum) pois eles não fazem devoluções, contudo nós ainda não pagamos nada (com a excessão do KIT que são 69€) e a minha esposa ainda não fez nenhum tratamento. Ela insistiu que não seria possível cancelar... Nisso, ao contar tudo para a supervisora (que não era a funcionária que nos atendeu no sábado) expliquei da questão que a qualquer momento podemos mudar, como o tratamento é de 6 meses, não podia me comprometer! Sendo que também não tem em todo lado a clinica. Nisso a supervisora já falou que também as clinicas não aceitam transferências e que isso é avisado antes do contrato! Sendo que nos disseram completamente o contrário. Eles não mostram verdade no trabalho que fazem. Mesmo assim insistiram que a minha esposa fizesse os tratamentos e que naquele mesmo dia fosse fazer o primeiro. Sei que como consumidor tenho o direito de desistir, e cancelar esta prestação de serviço, sendo que houve falhas na hora de contratação como descrito acima e mentira da parte da funcionária. Hoje a supervisora ainda disse “antes de fazer o crédito o cliente tem de ser avisado que não tem como cancelar”, coisa que não aconteceu, e eu nunca vi darem um suposto “contrato" depois de já terem feito o pedido de crédito.
- A empresa COFIDISPAY aceita cancelamentos sim nos primeiros 14 dias mas eles dizem que tem de ser a empresa a cancelar.
Data de ocorrência: 7 de março 2024
BodyConcept
14 de março 2024
Exmo. Sr. Tiago,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Atenciosamente,
BodyConcept