Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
92,3%
Taxa de Solução
65,9%
Média das Avaliações
45,5%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA
  • 213149141
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Tomás Ribeiro, 71 3º piso
    1250-227 Lisboa
  • geral@grupoconcept.com

BodyConcept - Fraude contratual

Sem resolução
Tiago
Tiago apresentou a reclamação
7 de março 2024
Boa tarde, Venho por este meio informar que no passado sábado dia 24 de Fevereiro acompanhei a minha esposa à BodyConcept do Entroncamento para ela realizar a avaliação gratuita. Falaram que a minha esposa estava no limite de retenção de líquidos e que precisava mesmo do tratamento, antes que fosse tarde, contudo não era tudo isso. Porém foi muito estranho quando nos apresentaram os valores, pois falamos que precisávamos conversar e eles insistiram e falavam que se não aproveitássemos aquela proposta iríamos perder os 30% de desconto, mas pelo que eu vi em outras reclamações, essa história já se repetiu com outros clientes. Com isso ela deu-nos 2 minutos e quando voltou eu falei que voltaria noutro dia e mais uma vez ela disse “esta proposta é para ser fechada agora ou então, não terá os mesmos preços depois” Constrangidos acabamos por aceitar... Nisso eu perguntei se, caso eu tivesse que mudar de cidade, se a minha esposa poderia continuar o tratamento em outra cidade numa clinica delas, porque o meu trabalho não me permite ficar muito tempo no mesmo lugar, e ela nos falou que sim só tínhamos que avisar pelo menos por mensagem ou por um telefonema, que a transferencia era feita. Nisso ela fez o crédito em 10x e DEPOIS entregou as normas para a minha esposa assinar (sem nos avisar de nada a respeito de cancelamentos ou devoluções), eu peguei da mão dela e ia ler, e começou a falar que não era preciso ler nem dar muita importância... citou uma das normas do atraso que era mais caso o cliente estivesse sempre a falhar e assim... então eu nem li ali, pensei até que fossem as normas de trazer o KIT... não chegar atrasada...etc Em nenhum momento falaram que não se podia cancelar ou voltar a trás! E nessas mesmas normas só fala que eles não devolvem valores parciais ou totais (só vi depois, em casa). Quando voltei para casa, conversei melhor com a minha esposa e vimos que era um absurdo e decidimos não seguir com o tratamento. Na terça feira dia 27, avisei que iria cancelar e na quarta-feira dirigi-me à clinica para falar com a supervisora, a qual me disse que seria impossível cancelar (coisa que não está escrita em lugar nenhum) pois eles não fazem devoluções, contudo nós ainda não pagamos nada (com a excessão do KIT que são 69€) e a minha esposa ainda não fez nenhum tratamento. Ela insistiu que não seria possível cancelar... Nisso, ao contar tudo para a supervisora (que não era a funcionária que nos atendeu no sábado) expliquei da questão que a qualquer momento podemos mudar, como o tratamento é de 6 meses, não podia me comprometer! Sendo que também não tem em todo lado a clinica. Nisso a supervisora já falou que também as clinicas não aceitam transferências e que isso é avisado antes do contrato! Sendo que nos disseram completamente o contrário. Eles não mostram verdade no trabalho que fazem. Mesmo assim insistiram que a minha esposa fizesse os tratamentos e que naquele mesmo dia fosse fazer o primeiro. Sei que como consumidor tenho o direito de desistir, e cancelar esta prestação de serviço, sendo que houve falhas na hora de contratação como descrito acima e mentira da parte da funcionária. Hoje a supervisora ainda disse “antes de fazer o crédito o cliente tem de ser avisado que não tem como cancelar”, coisa que não aconteceu, e eu nunca vi darem um suposto “contrato" depois de já terem feito o pedido de crédito.
- A empresa COFIDISPAY aceita cancelamentos sim nos primeiros 14 dias mas eles dizem que tem de ser a empresa a cancelar.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de março 2024
BodyConcept
14 de março 2024
Exmo. Sr. Tiago,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência na BodyConcept não tenha correspondido às suas expectativas.

Por forma a encontrar uma solução para a situação exposta, reencaminhámos a sua reclamação para o nosso Departamento de Qualidade.

Após análise do seu caso, será contactada através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.