51.3
1 Wook 62.6
2 Rota do Livro 60.9
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Envio de 11 livros de 10o, 11o e 12o ano sem reembolso

paula cristina ferreira dias carapeta de sá
paula sá apresentou a reclamação
7 de setembro 2018
Enviei por volta do dia 13 de julho, 12 livros(11 do 12oano e 1 do 5o ano) para revenda à Bookinloop. Acontece que no momento do fecho da encomenda, reparei que me tinha esquecido de colocar 1 livro do 5o ano de Espanhol, abri novamente o pacote e coloquei-o lá dentro. Imprimi 2 guias e colei-os separados na parte de cima, era claro que estariam 2 encomendas no mesmo pacote. A Bookinloop colocou na minha conta, a venda da encomenda só com 1 livro o que estranhei! Deixei passar o tempo à espera que me vendessem os restantes. Acontece que hoje tive a notícia que só consideraram a encomenda mais pequena e porque eu me lembrei desta situação e estou à espera da resolução dos restantes. Já pedi esclarecimentos concretos da resolução deste problema e ainda não me responderam. Nos termos e condições, não é muito claro que se devam colocar as encomendas separadas, no entanto, não me contactaram aquando da recepção dos livros e se eu não reclamasse até hoje não saberia de nada. Os livros encontram-se no armazém e já devem ter sido vendidos, pois estavam em óptimas condições. Só posso classificar estes senhores como "* PROIBIDO * protegidos pela lei".
Nota: existe uma guia com a discriminação dos livros, o pecado foi tê-los colocado (11livros), juntamente com 1, o único que foi reembolsado.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2018
11 de setembro 2018
Ex.ª Sra. Paula,

Entendemos que existem duas problemáticas inerentes à queixa apresentada: uma relativa ao processo de venda que efetuou, e a outra relativa à análise interna dos manuais.

1. Processo de venda
Com o objetivo de simplificar o processo de venda de manuais, a Book in Loop explícita as instruções de como proceder a uma venda. Estas instruções encontram-se na própria página da venda para que o utilizador as possa consultar à medida que vai efetuando esta ação. Ainda assim temos uma chamada de atenção que diz o seguinte “Cada caixa só pode conter uma guia e somente os livros nela registados”.

2. Análise interna dos manuais
Os manuais chegam ao armazém e passam por várias etapas. Na primeira etapa os técnicos picam a guia associada a cada caixa. A equipa de controlo de qualidade está preparada para ler apenas uma guia por caixa, no instante em que a guia é picada o sistema da VASP reconhece apenas os manuais contemplados nessa mesma guia. Só mais tarde é que as caixas são abertas e os livros são analisados. Daí a importância de os livros serem devidamente identificados apenas numa guia e numa caixa.

Estamos sempre disponíveis para esclarecimento adicionais.
Equipa Book in Loop
Esta resposta tem um anexo privado
paula cristina ferreira dias carapeta de sá
paula sá avaliou a marca
20 de setembro 2018

É importante haver alternativas deste género à disposição do público em geral. Cumprimentos, Paula Sá