51.3
1 Wook 61.8
2 Rota do Livro 59.3
Book In Loop51.3
Book In Loop, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça do Comércio 24-26,
    3000-116 Coimbra
  • suporte@bookinloop.pt

Book In Loop - Livros escolares

Sandra Anacleto apresentou a reclamação
7 de setembro 2018

O conceito desta empresa é excelente, mas na prática, é bem diferente!
Mandei os livros da minha filha em 20 de Julho

2 Partes
978-972-0-42053-4

Ação 10 - Economia A
978-972-0-41312-13

Mandei como podem verificar 5 lotes de livros, usados no ano escolar 2017/18 e adotados para o ano escolar 2018/19 pela escola para o curso ciencias Socioeconómicas.
Em Setembro, pedi explicaçoes através de email, do porque de me ter sido atribuido apenas o valor de 2,90€, por os livros que tinha enviado!
Foi-me explicado que o isbn dos meus livros não estavam válidos para o ano seguinte!!!! Que só o de filosofia era válido e que os outros tinham ido para a reciclagem!
Pedi para devolverem os livros. Nao fazem devoluções, foi a resposta.
Mas então quem é que diz se os livros são válidos ou não? Se os livros adotados pela escola sao os mesmos do ano anterior?
A book in Loop diz que nao sao válidos! E eu vejo que os livros que enviei são os mesmos adotados este ano pela escola!
Assim acho que esta empresa é um engano, trapaceira . Uma burla!
Enviamos os livros confiando fazer uma melhor gestão monetária com a educação dos nossos filhos, confiando que terão um melhor destino que a prateleira cá de casa, que serão reutilizados, mas nem isso sabemos se acontece! ...Foram para a reciclagem , dizem eles! Um engano!
Peço atenção para este tipo de empresas que se aproveitam transmitindo um conceito bem diferente do que processa na realidade!

Sandra A.

e até agora foi-me atribuído 2.90 por um livro! Realmente! Mas afinal, por que tipo de procedimento, é que se tem de aguardar assim tanto tempo?
Pedi para devolver os livros ao mesmo sítio onde os recolheram, na note da charneca da Caparica!

Enviado do meu iPhone

Data de ocorrência: 7 de setembro 2018
11 de setembro 2018
Ex.ª Sra. Sandra,

Entendemos que existem duas problemáticas inerentes à queixa apresentada: uma relativa à remuneração da venda dos manuais, e a outra relativa ao ISBN inválido dos manuais.

1. Remuneração da venda dos manuais
O sistema de repartição de rendimento utilizado pela Book in Loop zela pela justiça e equidade, de modo a que nenhum dos nossos utilizadores fique a perder, mesmo que o seu livro em particular não seja vendido. Utilizamos um sistema de distribuição equitativa que faz com que todos os utilizadores que tenham submetido determinado livro recebam a mesma percentagem do valor total das vendas do mesmo. Quando os contribuintes entregam manuais à Book in Loop poderão receber até 20% do PVP. No entanto, para determinarmos esta percentagem precisamos de saber o número total de manuais efetivamente vendidos pela Book in Loop. Assim sendo, apenas no final da campanha iremos ter acesso a essa informação. Esta é a razão pela qual ainda não recebeu a totalidade da sua remuneração. O valor de 2,90€ que já recebeu é só uma parcela do saldo final, uma vez que a venda ainda está “em curso”, precisamente porque ainda não está finalizada.

2. ISBN inválido dos manuais
Ao registar um manual na secção das vendas se aparecer a mensagem “o ISBN não é válido para este ano letivo" significa que o manual em questão já não se encontra em vigor no ensino em Portugal. Por vezes são lançadas metas curriculares e são feitas novas atualizações aos manuais, o que altera desde logo o ISBN do manual.
A nossa base de dados apenas integra os manuais do 5º ao 12º ano (não incluindo os cadernos de atividades) que a Direção-Geral da Educação indicou como sendo os adotados para o próximo ano letivo 2018/2019. Portanto, qualquer livro que não conste na lista da Direção-Geral da Educação não pode ser vendido, nem comprado, através da nossa plataforma.

Estamos sempre disponíveis para esclarecimento adicionais.
Equipa Book in Loop
20 de setembro 2018
Como é que se podem basear no conceito de que o isbn dos livros que enviei já não é válido para este ano se os livros adotados pela escola são exatamente os mesmos para este ano?
( como comprovo com anexo )
O isbn é O MESMO!!!
Exatamente o mesmo!
Comprovem o que dizem ou então devolvam os livros!
20 de setembro 2018
( como comprovo com anexo )
O isbn é O MESMO!!!
Exatamente o mesmo!
Comprovem o que dizem ou então devolvam os livros!
25 de setembro 2018
Ex.ª Sra. Sandra,

Após verificação com o armazém , chegou-se à conclusão que os seus manuais foram efetivamente conferidos simultâneamente como resto da sua encomenda. Houve um erro logístico relativo a essa conferência e, desde já, pedimos imensa desculpa por todo o incómodo.

Desta forma, não tem de se preocupar pois este lapso será corrigido e não sairá prejudicada desta situação. Será creditado o valor gerado pela venda dos seus manuais na sua conta Book in Loop.

Mais uma vez lamentamos pelo ocorrido!

Agradecemos pela sua compreensão!

Estamos sempre disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Equipa Book in Loop
9 de outubro 2018
Ora bem, uma empresa destas a operar em Portugal, bem vista do ponto comercial, a engrupir o pessoal de uma forma politicamente correta!
_Nao leste as regras? Azar!
_Vais querer rescindir o contrato? Nao podes, pois eles nao fazem devoluções!
_Cometem fraude com a encomenda que enviaste, fazendo declaraçoes falsas sobre a mesma intencionalmente! Agarra-te ao Totta!
_Achas que a BooK inLoop violou o contrato e queres justiça? Não há pois alegam erro mutuo!
No fim das contas ou te mexes e fazes uma queixa judicialmente ou eles continuam a fazer-nos de parvos !
Mas afinal depois de lamentarem pelo ocorrido e etc, porque é que nós individuos temos sempre de ficar prejudicados?
Desta vez isso nao vai acontecer...
O Direito de cancelamento é geral para a uniao europeia! Assiste-me o direito de exercicio de livre resolução!
Todas estas regras para o exercício do direito de livre resolução aplicam-se às compras realizadas através da Internet, por telefone, correio e fora do estabelecimento comercial, seja qual for a modalidade (vendas à porta do consumidor, na rua, em reuniões ou em excursões organizadas pelo vendedor).
Anexo o total da minha venda de 5 lotes de livros de 10ºano, para futuro exemplo de outras famílias.

A partir deste moment,o só me resta dirigir-me a quem de direito, denunciando esta empresa como BURLA e FRAUDE !