12.7

Booking - Aplicativo induz ao erro , fraude , propaganda enganosa com nota 8.9

Angélica Machado
Angélica Machado apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
Olá Rafael Ribeiro. Meu nome é Angelica Machado Gomes e o meu e-mail é winangelica@hotmail.com. Estou entrando em contato para resolver meu problema de hospedagem pela empresa Booking.Com. Segue o relato do ocorrido: Em setembro de 2023 reservei para 9 a 14 de fevereiro um apartamento pelo booking.com e aonde foi pago imediatamente o valor de 1265,00 .pelo cartão pre pago. Dia 9 ao entrar no apartamento percebi que havia sido enganada, pois às fotos que estão no aplicativo não condizem com o apartamento nem com a estrutura do local que se encontra totalmente abandonado.Parecia que eu tinha invadido o lugar , Com a fechadura quebrada, buraco no teto, infiltração, vazamento na Descarga e vaso , chuveiro não funciona, paredes com rachadura e bolos, fungos , mofo e barata, Então imediatamente liguei para o proprietário para arrumar uma solução pois estava muito longe de casa e havia feito 6 horas de viagem o proprietário não quis me devolver o dinheiro e me ofendeu, Então Liguei para o bokking e avisei que iria sair pois não tinha condições de ficar ali, e eles disseram que só quem poderia devolver era o proprietário.Fiquei bem nervosa pois tudo saiu fora do meu controle. O bokking respondeu que o proprietário não iria devolver nada e que a pontuação do proprietário no aplicativo era 8.9 nota muito boa pra está como eu falei . Mesmo fazendo vídeos e fotos do local totalmente abandonado. Eles não me devolveram.Tive um prejuízo total de mais de 3 mil reais pois tive que gastar com outro hotel, gasolina e transporte, Após várias tentativas o bokking me devolveu 50% Dizendo que estava seguindo o contrato de cancelamento.Sendo que eu não pedi pra cancelar.Eu pedi meu reembolso pois eu comprareci no local vi que o local era impróprio e não cancelei a reserva. Eu pedi o reembolsoNo contrato dizia que haveria uma cobrança de 50% caso o cliente desistise ou cancelace a reserva . E eu fui totalmente enganadaNão existe a opção de cancelamento de 100% da reserva caso o proprietário não cumpra às regras e exigências de manutenção básica e fotos que estão no anúncio.O proprietário pode ser mal intensionado, pode lesar o hóspede que ele ainda ganha 50% e o cliente fica no prejuízoEnfim me devolveram 577,00 reais.Mas eu não fiquei nem 10h no lugar tive crise alérgica. Tive que sair .Quero o meu dinheiro de volta só issoO código da reserva é 2940666101 PIN 2772
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Angélica Machado