12.7
Booking12.7
The Priceline Group

Booking - Booking-burla -site nao é seguro

costa sofia
costa sofia apresentou a reclamação
29 de outubro 2023
Fui vítima de burla via Vosso Centro De Mensagens e email credenciado 'noreplay@booking.com" via uma reserva do Hotel Atlantic by LLUM".

Pediram-me no dia 23.09.2023 pelas 16h45, pelo centro de mensagens e email supra citado teoricamente de confiança do Booking, que
confirmasse a minha reserva (efetuada a 03.08.2023, no valor a debitar de 329,76€ agendado para o 26/04/2024 ) através de um link, onde pediram que validasse os dados do meu cartão pois tinha sido implementado esse sistema de combate de fraudes associado a roubo de cartões de crédito. Sendo este procedimento obrigatório, se não o fizesse no prazo de 24h perderia a reserva.

Depois de realizar todos os passos solicitados, via app da Booking, resultou que foi-me retirado, no dia 24.09.2023, do meu Cartão de Crédito associado um valor de 381.38€.,continuando a minha reserva em divida!
Em anexo envio o extrato bancário, onde é possível verificar a transação mencionada.

O hotel entrou em contacto comigo a seguir pelo mesmo chat, o centro de mensagens Booking, a referir que a mensagem anterior era burla. Acho incompreensível e demonstra uma carência enorme de segurança do Booking.
Após consultar e informar o Booking do sucedido,tive de sustentar os custos de tempo e dinheiro de cancelamento e renovação do meu cartão bancário , ficar sem possibilidade de estorno do valor da parte do banco, assim como apresentar uma queixa na GNR.

Solicito assim resolução e responsabilização do Booking, pois é o principal responsável pela falha de segurança.

Fico à espera da decência do Booking para resolver a situação e me indemnizar pelo sucedido,devolvendo o valor cobrado indevidamente.

Aguardo resposta no prazo de 10 dias,
Cumpts,
Data de ocorrência: 23 de setembro 2023
13 de novembro 2023
continuo esperando resposta!
29 de novembro 2023
Entrega do processo a TRIAVE,nesta data
20 de dezembro 2023
aguardo resposta com desespero.....
costa sofia
costa sofia avaliou a marca
17 de janeiro 2024

resolvido graça a intervençao da TRIAVE!