12.9
The Priceline Group

Booking - Política "igualar preço" booking

Aguarda resposta
Marta Dias apresentou a reclamação
14 de março 2024 (editada a 15 de março 2024)
A minha filha vai participar num campeonato de karaté em Maio onde vão vários atletas a nível nacional. Reservei uma suíte em Vila Nova de Santo André para dividir com outra mãe, por 152,10€ mas como o pequeno almoço era 8€ por pessoa achamos melhor não ter opção pois era mais 36€.
Depois de conversar com outras mães, tomei conhecimento que havia preços mais baratos e com pequeno almoço incluído.

Contactei então a Booking por telefone porque têm uma política de "Igualar o preço" e o senhor que me atendeu pediu desculpa e disse que me iria enviar um mail, ao qual teria que responder com comprovativo do preço da concorrência.
Assim fiz, e anexei print's de uma suposta reserva na "Destinia" com a mesma data, pessoas, suíte para a qual o valor era de 145,49 € já com pequeno almoço.

Hoje tive por resposta que não se aplica o "Igualar preço" porque não são as mesmas condições. Então vejamos, eu reservei 1 suíte para 2 adultos e 2 crianças 152,10€ e a minha amiga reservou 1 suíte para 2 adultos e 2 crianças por 145,49€ com pequeno almoço incluído. Mesma data, mesmas pessoas, o mesmo hotel, menor preço e mais ofertas.

A Booking anuncia na sua página os " Termos de Serviço para os clientes" as condições e no ponto B7 diz e passo a citar "

Igualamos o preço

1. Queremos que obtenha sempre o melhor preço possível. Se, após fazer a reserva do seu alojamento connosco, encontrar o mesmo alojamento (com as mesmas condições) por um preço menor noutro website, comprometemo-nos a reembolsar a diferença do valor, sujeito aos termos e condições de Igualamos o preço. "

Para serem corretos com o que anunciam deviam devolver os 6,61€ que paguei a mais da suíte e incluir na minha estadia o pequeno almoço para os 4, aí sim estariam a ser coerentes e justos.

Agradeço vossa atenção
Data de ocorrência: 13 de março 2024
17 de março 2024
Alegaram que não eram as mesmas condições de alojamento. Contestei e recebi um e-mail a dizer que iriam aceitar.
Mas atenção não falaram no pequeno almoço que estava incluído no preço da concorrência mais baixo. E o valor da estadia será devolvido depois da estadia, a ver vamos...
Aguardo resposta sobre o pequeno almoço
17 de março 2024
Aguardo resposta sobre o pequeno almoço
Marta Dias
Marta Dias está a aguardar resolução da marca