14.2

BookingGroup - Desconto

Sara Lopes
Sara Lopes apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024 (editada a 18 de janeiro 2024)
Boa noite. No passado dia 15 de Janeiro fiz através de uma amiga uma reserva na Booking, para ter desconto de 20€ troquei os meus pontos Galp (2000pontos=20€), pois existe uma parceria no mundo Galp que possibilita isso, por diversas vezes fui tentando introduzir o desconto no site Booking, seguindo todos os passos facultados no email que a galp tinha enviado após a troca de pontos. No entanto nunca obtive sucesso, a minha amiga fez a reserva e eu fui sempre enviando emails para a Booking para me resolverem a questão. Em nenhum dos emails me resolveram o problema mas, a dada altura o desconto começou a ser aceite, qual não é o espanto quando verifico que no hotel reservado o desconto é aceite, solicitei por diversas vezes que me fosse aplicado o desconto na reserva já feita, uma vez que me tinham pedido todos os dados, tanto da reserva como da pessoa que a fez, nunca obtive sucesso no meu pedido. Saliento que a reserva está feita e o pagamento é feito no acto do check-in. Considero que este lapso é de fácil resolução, uma vez que o cliente não tem culpa de o desconto ou o próprio site não estar nas devidas condições. Repeti por diversas vezes a minha indignação e fiz questão de anexar prints das tentativas feitas em aplicar o desconto. Sinto-me enganada e sem solução para este problema, que para mim é simples de resolver.
A reserva é superior ao montante que pedem para o desconto ser aplicado, o valor da reserva supera os 320€ que seria o mínimo para que o desconto fosse aplicado.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2024