Sapatarias - Lojas Online
    2775-001 Parede
  • info@botaminuto.com

Bota Minuto - Preços diferentes, mesmo produto

carla dias
carla dias apresentou a reclamação
27 de março 2024
No dia 13 deste mês comprei umas palmilhas BAMA Fresh na loja BOTAMINUTO no Spacio Shoping, Olivais, pelas quais me foi cobrado o valor de 24€90. Como queria comprar outro par, fui a outra loja BOTAMINUTO mais perto do meu trabalho, na Gare do Oriente. E pelas mesmas palmilhas foi-me cobrado 8€20. Contactei a sede da BOTAMINUTO, pediram-me que enviasse fotos das embalagens e dos recibos de compra wue enviei por e-mail e nos dias seguintes não obtive resposta da empresa. Nos dias seguintes voltei a insistir, disseram que a gerência não se encontrava, voltei a contactar por telefone disseram que ligavam em uns ibstantes e não o fizeram. Decidi então, ir ontem dia 26 à loja BOTAMINUTO no SpacioShopping para fazer uma queixa no Livro de reclamações e exigir a devolução da diferença do valor. Liguei também para a PSP dos Olivais a expor a situação. Na loja o funcionário disse-me que tinham retirado já as palmilhas daquela marca mas ao mesmo tempo disse que não dabia nada sobre o assunto. Eu liguei novamente para a PSP e o funcionário devolveu a diferença. Fiz também a reclamação no Livro. Da parte da empresa, até agora, não houve qualquer esclarecimento . Uma atitude pouco séria e lamentável.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Bota Minuto
Exma. Senhora
Não corresponde à verdade que não tenha tido uma resposta. A sua reclamação foi realizada por email esta semana e ainda esta semana lhe foi dito que a situação iria ser analisada e que a gerência se encontrava ausente. V. Exa. não concordou em aguardar. Desde já informamos que uma resposta a uma reclamação no Livro de reclamações tem o prazo de 15 dias uteis.
Esclarecemos ainda que os factos que relata não integram qualquer ilicito criminal pelo que o acto de ligar para a PSP é de respeitar mas não tem enquadramento legal ao invés de declarações publicas com caracter difamatorio.
Com os nossos cumprimentos
27 de março 2024
Após eu ter contactado a sede da BOTAMINUTO, a empresa contactou-me por e-mail para:
-enviar fotos das embalagens, as quais enviei
-enviar fotos dos recibos de compras nas duas lojas, os quais enviei
Passado uns dias a BOTAMINUTO respondeu por e-mall "A questão terá de ser analisada pela supervisão dos nossos estabelecimentos e pela gerência a qual se encontra ausente esta semana. Assim que for possível esclarecer o sucedido enviaremos uma resposta". Desde o dia 24, primeiro dia que contactei a sede da empresa a relatar o sucedido, quea BOTAMINUTO não tem tido uma resposta adequada a resolver a situação de forma imediata, já que me tinham cobrado 16€70 indevidamente pelo mesmo produto, noutra loja Se eu não reclamasse, esta situação continuaria. E depois do último e-mail da BOTAMINUTO que mencionei anteriormente, fiz outra chamada, e a funcionária que atendeu disse que me iriam contactar ainda no mesmo dia, o que não fizeram. Portanto, quem não está a descrever a situação como ocorreu na realidade e o procedimento incorrecto da empresa, é a própria empresa BOTAMINUTO, que nem sequer teve a educação e a cordialidade de pedir desculpa e corrigir a situação de forma imediata. E não responderam à minha observação sobre o facto de não estar mencionado no Livro de reclamações a entidade fiscalizadora.
Bota Minuto
27 de março 2024
Como teve oportunidade de constatar durante o preenchimento, o Livro de Reclamações que solicitou é da ASAE, entidade fiscalizadora. Não há qualquer outra menção a constar.
27 de março 2024
No Livro de reclamações não está mencionada a entidade fiscalizadora e nem o funcionário da loja, quando questionado, sabia qual era a entidade, apesar das inúmeras queixas que o Livro tinha. De qualquer maneira, tomei a iniciativa de reportar a situação para a ASAE e outras entidades competentes.
carla dias
carla dias avaliou a marca
5 de abril 2024

Foi necessário ir à loja pedir o Livro de reclamações e mencionar que chamaria a PSP local para resolver o problema. E por isso me devolveram a diferença do valor que paguei a mais pelo mesmo produto.