Boutique dos Relógios
Tempus Distribuição – Sociedade Comercial de Relojoaria, S. A.

Boutique dos Relógios - Rescisão de contrato/devolução

Paulo Alexandre Candeias
Paulo Candeias apresentou a reclamação
22 de abril 2022
Adquiri um relógio Garmin Fénix 6x Pro Solar (Titanium) em 17/10/2020, no valor de 899.99€ na loja boutique dos relógios Plus no Cascaishopping. Passado um tempo foi para assistência técnica porque o Bluetooth está sempre a interromper e não recebe chamadas nem aviso de sms, msg e e-mail. Veio da Assist.Técn. nas mesmas condições.
Dirigi-me à loja para rescindir o contrato e ser ressarcido do valor do relógio, quando o funcionário Pedro Vieira disse que não podia fazer isso e que tinha que enviar para AT. Voltou da assistência técnica com o mesmo problema ou pior. E Se foi à AT porque é que não actualizaram o software?
Falei com a alegada responsável da loja, Catarina Melo(?), que disse que ia falar com a administração da empresa Tempus(empresa mãe?). O relógio ficou na loja, e como durante uma semana, não houve nem um telefonema nem carta a dar uma resposta, tive que voltar à loja e fazer reclamação no livro com o n°25271078. Até agora continuam em silêncio, e eu já não tenho confiança nesta loja, e só quero a devolução do produto e ser ressarcido do valor pago(899.99€) por ser um produto que está defeituoso. Mais, o relatório enviado pela AT em vez de vir em português vem em espanhol.
Data de ocorrência: 9 de março 2022
22 de abril 2022
Boa tarde Sr. Paulo Alexandre Candeias,

Agradeço o seu contacto e desejo que esta mensagem o encontre bem.

Relativamente à questão apresentada, temos indicações por parte da Loja de que o seu relógio, após chegada da Assistência Técnica, não apresentava nenhuma anomalia no emparelhamento com telemóveis, tal como foi testado pelos colegas em Loja e indicado no relatório enviado pela Assistência Técnica.

Temos também indicações da Loja de que foi sugerida a testagem do relógio com o seu telemóvel no acto do levamento do mesmo, tal sugestão recusada por si.

Mediante estas indicações e dado o estado do relógio, que apresenta marcas de utilização, não é possível a devolução ou troca do mesmo, havendo espaço apenas para reparações ao abrigo da garantia. Poderá solicitar o envio da sua peça para o Centro de Assistência Técnica com o pedido de actualização do Software, caso seja este de facto o actual problema do relógio.

Qualquer dúvida, disponha sempre

Atenciosamente

Customer Care - Boutique dos Relógios
Paulo Candeias
19 de maio 2022
Um documento para ter valor jurídico tem que estar assinado. Ora, este não está.
Não ia responder, mas as pessoas têm que saber que a loja Boutique dos relógios Plus do Cascaishopping, e a empresa “mãe” Tempus distribuição, são empresas sem carácter, mentirosas e até burlonas(?). Há um ditado para a resposta que deram: “Desculpas de mau pagador”. Tudo para não devolverem o valor do relógio que venderam e que não está em conformidade com o que está nas características do mesmo. Assim como está, não serve para nada, uma vez que, não funcionam metade das funções assinaladas nas características do relógio.
Vêm V. Exas, agora, (só depois de fazer a reclamação no Portal das Reclamações, porque até aqui, a reclamação feita no dia 09/03/2022 na folha nº 25271078 do livro de reclamações ficou sem resposta), virem com grandes mentiras. Entre elas temos:
1-“…o seu relógio …não apresentava nenhuma anomalia no emparelhamento com telemóveis…”;
2-“temos… indicações da loja de que foi sugerida a testagem do relógio com o seu telemóvel…sugestão recusada por si.”;
3-“ …dado o estado do relógio, que apresenta marcas de utilização, não é possível a devolução ou troca do mesmo…”. MENTIRAS, MENTIRAS E MAIS MENTIRAS.
Senão vejamos, Relativamente à primeira e segunda mentira: o relógio, quer da primeira vez que foi para AT, quer agora, vem na mesma ou pior, e quem viu que o relógio estáva na mesma (emparelhado com interrupções com o meu telefone) foi a (i)responsável da loja Catarina Melo. E foi a mesma (I)responsável da loja- Catarina Melo, que recusou fazer a ligação com outro telefone, quer da loja ou pessoal.
Relativamente à terceira Mentira, não sei o que querem dizer com isso, mas se estão a insinuar que o relógio tem riscos e/ou mossas, o vosso funcionário Pedro Vieira não viu nada, pois nada assinalou, assim como na AT. Se tivessem assinalado alguma coisa então não seria só por o relógio não emparelhar com o telefone, como também não estar em conformidade com as características técnicas militares e ser em Titanium.
Como é que vamos ficar? Querem ir pelo caminho da burla e dizer que o relógio não é de titânio e o vidro ser à prova de riscos, e por isso é que tem essas marcas de utilização mas que foi vendido como tal? Não se esqueçam de uma coisa: Eu tenho o relógio. Logo, tenho a prova das vossas MENTIRAS.
20 de maio 2022
Bom dia Sr. Paulo Alexandre Candeias,

Agradeço a sua resposta e desejo que esta mensagem o encontre bem.

A resposta enviada non dia 22/04/2022, através deste canal, serve para ambas as reclamações apresentadas no mesmo dia e com mesmo teor.

Relativamente às questões indicadas na sua resposta, informo que iremos manter a decisão indicada, uma vez que a mesma está embasada pela Assistência Técnica oficial da marca.

Qualquer dúvida, disponha sempre

Atenciosamente

Customer Care - Boutique dos Relógios
Paulo Alexandre Candeias
Paulo Candeias avaliou a marca
4 de outubro 2022

Primeiro, a reclamação não foi finalizada. Não sei onde foram buscar isso. Segundo, a empresa boutique dos relógios é uma empresa que vive à custa de não seguir a lei. A responsável é uma mentirosa, bem como aqueles que responderam a esta reclamação sem se identificarem. Continuo à espera que a empresa siga a lei, e me restitua o dinheiro do relógio que vendeu, e que deixou de funcionar , quando veio pela segunda vez, da assistência técnica.