44.6

BQ - Recusa de reparação gratuita ao abrigo da Garantia

Teresa Faria
Teresa Faria apresentou a reclamação
15 de julho 2018

No dia 18 de Abril de 2017 comprei um telemóvel BQ Aquarius U Dual-Sim.
Passado pouco mais de 1 ano, este telemóvel começou a fazer mau contacto no carregamento, sendo que o enviei para reparação, no passado dia 15 de Junho de 2018, acionando a respetiva Garantia.
A resposta da marca, no dia 04 de Julho de 2018, é a de que o telemóvel "Presentaba corrosión en la placa, dejando la misma inoperativa" e o Relatório de Intervenção emitido pela NOS, no dia 11 de Julho de 2018, acrescenta que a placa principal se encontra "danificada por vestígios de humidade".
O telemóvel nunca saiu de Portugal Continental e nunca andou à chuva, nem caiu dentro de nenhuma sanita, lavatório, lava-louça, etc., portanto, as condições de utilização foram as perfeitamente normais para o clima de Portugal Continental.
Parece-me inadmissível que a BQ não assuma a má qualidade dos materiais que utiliza nos seus equipamentos, recusando-se a prestar a devida e necessária assistência de forma gratuita e sem transtornos para o Cliente.

Data de ocorrência: 15 de julho 2018
BQ
17 de julho 2018
Bom dia, Teresa Margarida:

Gostaríamos de pedir-lhes desculpas pelos incómodos causados pelo dispositivo .
Informamos que estamos a verificar o caso e entraremos em contacto na maior brevidade possível.

Teresa Faria
Teresa Faria avaliou a marca
26 de janeiro 2019

Sem carácter, sem palavra, sem honestidade, sem transparência, numa coisa tão simples como um problema com um equipamento dentro da garantia.