44.6
MUNDO READER, S.L

BQ - Recusa de reparação gratuita do bq aquaris u ao abrigo da garantia

Marta Morgado Santos
Marta Santos apresentou a reclamação
6 de julho 2019

No dia 26 de dezembro de 2017 adquiri um BQ AQUARIS U através do revendedor NOS .
Este ano em Junho de 2019 estava muito bem a fazer uma chamada telefónica com o dito smartphone , e quando tento desligar a mesma , o meu BQ AQUARIS U não ligava o ecrã para eu poder desligar a chamada, bloqueou de tal maneira que durante todo o dia não o consegui ligar mais nem quando estava ligado à corrente a carregar, só o conseguindo ligar muito mais tarde depois de o ter a carregar durante algumas horas... E depois de ligar apercebi-me que o sensor, o botão lateral on/off e as luzes de notificação deixaram de funcionar ou deixaram de funcionar corretamente, como é o caso do botão on/off.
No dia 23 de Junho de 2019 dirigi-me à loja NOS mais próxima da minha área de residência afim de enviar o meu BQ AQURIS U para reparar ao abrigo da garantia uma vez que a mesma ainda se encontra em vigor, até aqui tudo bem...
Qual não é o meu espanto quando no dia 05/07/2019 me ligam da minha operadora (no caso a NOS) a dizer que o diagnostico do meu Smartphone diz que as avarias se devem à Humidade e que eu teria de pagar 173€ ou 176€( que é práticamente o valor total do Smartphone que custa 179.90€ , pelo menos no site da marca, uma vez que eu paguei um valor inferior a este.) , ora se eu não tenho por hábito tomar banho com os meus telemóveis, se nunca o atirei para a sanita, lavatório, máquina de lavar ou qualquer outro sítio que disponha de água e vivo em Portugal continental, na cidade com o ar mais puro do País... Gostaria que me explicassem como é possível o meu BQ Aquaris U ter Humidade???
E como já tive conhecimento de outras reclamações em que se queixam exactamente do mesmo diagnóstico, parece-me a mim que podiam ser mais originais quanto às desculpas para que dão para não proceder aos arranjos necessários ao abrigo das garantias.
A mim parece-me inaceitável que a BQ não assuma os defeitos que os seus equipamentos possuem e que não procedam à reparação dos mesmos gratuitamente ao abrigos das garantias em vigor e sem transtornos de maior para os clientes, uma vez que estes já ficam prejudicados por terem de ficar sem o telemóvel que adquiriram durante muitos dias...

Data de ocorrência: 6 de julho 2019
BQ
8 de julho 2019
Bom dia Marta,

Informamos que recebemos a sua reclamação, iremos revisar o seu caso e contactaremos consigo na maior brevidade possível para esclarecer a situação.

Com os melhores cumprimentos.
Marta Santos
8 de julho 2019

Agradeço a atenção e aguardo impacientemente uma resolução.

Com os melhores cumprimentos.