44.6

BQ - Seur, até quando?

Tiago Batista
Tiago Batista apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Mais uma vez me tenho que dirigir à BQ para reclamar do péssimo serviço prestado pela SEUR, empresa que fornece o serviço de transporte entre a BQ e os clientes.
Segunda feira fiz um pedido de contacto com a BQ para ativar o seguro BQ Plus, por ter tido um sinistro com o meu BQ Aquaris M5. Depois da chamada foi-me enviada as informações para programar o envio e assim o fiz, escolhendo a data de hoje, 4 de julho de 2018. Aquando do agendamento da recolha é avisado expressamente que o estafeta pode passar entre as "9h e as 20h". Empacotei o telemóvel e mais uma vez fiquei em casa onze horas à espera da recolha e, para variar, ninguém apareceu (nem houve qualquer tipo de aviso). Se ainda fosse a primeira vez... No entanto, já é a quarta ou quinta vez que tenho problemas com recolha/entrega de dispositivos da BQ com a Seur (e numa das vezes cheguei a ficar 2 dias em casa sem ninguém da SEUR aparecer). Sempre que preciso de recorrer ao SAT da BQ é um calvário para o telefone sair daqui ou chegar às minhas mãos (inclusive uma das vezes, depois de dois dias em distribuição, em que nunca me foi entregue, acabei por ter de ser eu a dirigir-me ao centro da SEUR em São João da Talha para finalmente ter o meu dispositivo de volta).
Eu sei que a BQ não tem diretamente culpa, mas em parte é responsável desta situação por pactuar com uma empresa que não honra os seus compromissos. É completamente frustrante ficar à espera um dia inteiro de um estafeta que não aparece.
Sei que provavelmente esta reclamação não dê em nada e talvez até amanhã possa acabar por passar o estafeta da SEUR (ou não), mas não podia deixar passar sem explanar aqui, mais uma vez, a minha frustração/insatisfação com o vosso parceiro. E pelas reclamações aqui e no portal da SEUR (que nem se dá ao trabalho de responder), infelizmente não estou sozinho.

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
BQ
5 de julho 2018
Bom dia, Tiago Filipe:

Gostaríamos de pedir-lhes desculpas pelos incómodos pelo serviço de transporte.
Informamos que estamos a verificar o caso e entraremos em contacto na maior brevidade possível.

Tiago Batista
Tiago Batista avaliou a marca
6 de julho 2018

A BQ foi bastante rápida a entrar em contacto comigo telefonicamente para se desculpar pelo serviço de transportes. Dando prioridade ao meu pedido e oferecendo-me um vale de 20€, como forma de compensação. O objetivo principal da minha reclamação foi cumprido, que foi consciencializar a BQ para o mau serviço prestado pela SEUR.