Bravacar - Rent a Car

Bravacar - Rent a Car - Falta de profissionalismo

Marcio Vargas
Marcio Vargas apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
Fiz contrato de aluguer em abril, no Porto, com esta empresa. Uma vez que não pretendi o identificador de portagens, questionei como eu deveria proceder ao pagamento das mesmas após termino do aluguer. Foi-me informado pelo funcionário que o valor seria debitado no mesmo cartão depois de receberem o valor a cobrar da concessionaria da autoestrada. Eu não me preocupei mais com o assunto. No dia 20 de julho recebi um e-mail da sede desta empresa a notificar-me para o pagamento em falta das portagens assim como o acréscimo de 36,90€ de "despesas administrativas". Eu respondi a contestar uma vez que o procedimento não estava de acordo com a informação dada aquando do aluguer. Não tive resposta. Encaminhei para o escritório do Porto e também não tive resposta. Ontem telefonei e voltei a expor o assunto. De forma arrogante o funcionário disse-me que não tinha dado essa informação do pagamento e que não era assim que procediam porque o aluguer tinha sido feito sem o identificador. Não compreendo o que isto tem a ver uma vez que aquela empresa enquanto proprietária é que recebe a nota de cobrança das portagens. Eu voltei a insistir e inclusive eu disse que se fosse para tratar do pagamento que então o teria feito, tal como fiz com outras congêneres, antes e depois do aluguer na Bravacar. Aluguei carros semanalmente durante 2 meses e cumpri conforme as instruções. Porque é que não havia de cumprir com a Bravacar e para mais por causa de 8,62€? Então eu não teria consultado e pago os valores em causa, tal como fiz com 7 alugueres de outras rent-a-car? Ainda em Junho aluguei viatura numa foi-me informado que o pagamento da portagem seria debitado no mesmo cartão, o que assim aconteceu. Isto é ser sério e profissional, ao contrário do procedimento da Bravacar. O atendimento por parte do funcionário foi leviano e sem profissionalismo. Acusou-me a negar e a recusar que as informações que lhe fui dando eram mentira, inclusive que eu não tinha testemunhas depois de lhe dizer que tinha. Tenho ideia de que existe um sistema de videovigilãncia. Que seja então recorrido ao mesmo para constatação dos factos. Alugar nesta empesa? Nunca mais!
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Marcio Vargas