Bricomarché

Bricomarché - Falta de assistência técnica e reparação do artigo

Em tratamento
Marinalva Lima apresentou a reclamação
31 de março 2024
Venho por este meio formalizar uma reclamação referente ao Gerador 5500W, e a falta de apoio da técnico na reparação Gerador 5500W, adquirido em de maio de 2023 na loja Bricomarché. Esta reclamação é fundamentada na Lei Portuguesa do Consumidor, especificamente nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, que estabelece o regime jurídico aplicável ao contrato de compra e venda de bens móveis.
No dia 17 de maio de 2023, realizei a aquisição do Gerador 5500W na loja bricomarché da Figueira da Foz. No entanto, desde então, tenho enfrentado os seguintes problemas:
Três reparações sem resolução dos problemas, mesmo o artigo estando na garantia, fui obrigada a realizar o pagamento do arranjo. As reparações aconteceram nas seguintes datas:
1.ª Reparação à 09 de Julho de 20232.ª Reparação à 20 de Julho de 2023
3.ª Reparação à 14 de Fevereiro de 2024
De acordo com o artigo 4.º do Decreto-Lei supracitado, o consumidor tem direito a bens e serviços de qualidade, que correspondam às especificações apresentadas pelo vendedor, e em caso de defeitos ou não conformidades, o consumidor tem o direito de exigir a reparação, a substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
Portanto, solicito que o bricomarché tome as seguintes providências dentro de um prazo razoável:
Reembolso total do artigo 676,49€, bem como do valor pago na reparações a que o produto foi sujeito 81,20€, visto que o mesmo estava dentro da garantia, na altura da reparação
Se não houver uma solução satisfatória dentro do prazo estabelecido, reservo-me ao direito de tomar medidas adicionais, incluindo a apresentação de uma reclamação formal junto às autoridades competentes de proteção ao consumidor.
Agradeço antecipadamente pela atenção dada a este assunto e espero que possamos resolver esta questão de forma rápida e amigável.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 31 de março 2024
Bricomarché
31 de março 2024
Estimado Cliente, Marinalva Lima

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
23 de abril 2024
Ainda não fui contactada pela marca, sobre a resolução da questão apresentada!
Marinalva Lima
Marinalva Lima está a aguardar resolução da marca