Bricomarché

Bricomarché - Incumprimento de garantia

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
No dia 20/04/2023 comprei uma moto-roçadora, da marca SERFER, no Bricomarché de Seia.
Expliquei o tipo de trabalho que pretendia realizar com ela e foi-me então aconselhada por um suposto especialista a compra desta roçadora.
No dia 15/07/2023 quando fui para utilizar, pela segunda vez a roçadora, a mesma deixou de funcionar, fui ao BRICOMARCHÉ de Seia, local onde a comprei para que a mesma fosse enviada à marca para reparação, uma vez que esta estava na garantia.
Foi chamado alguém que seria um técnico especializado que iria verificar se a máquina podia ser arranjada no BRICOMARCHÉ ou se teria de ir à marca, o que me levantou ainda mais desconfianças, pois se existe uma garantia da máquina porque é que iria alguém mexer nela antes de ir à marca?
Passado uns dias liga-me a responsável do BRICOMARCHé de Seia, a indicar que a marca SERFER, queria que eu pagasse o arranjo pois a avaria não estaria supostamente coberta pela garantia, no valor de 50€, para uma máquina que custou 165.25€. Eu disse que não pagava pois as garantias existem para este tipo de situações e passados mais uns dias recebo um telefonema a dizer que tinham reclamado junto da marca salientando a situação da garantia e que afinal só tinha de pagar os portes de envios, no valor de 12€ (ida e vinda da máquina). Qual é o meu espanto quando no dia 15/07/2023 estranhando ainda não ter sido contactado ligo para o BRICOMARCHÉ, de Seia, falo com a responsável que me diz que afinal tenho de pagar 50.26€ pois tinha havido um engano e a marca supostamente estaria, mesmo após terem sido apresentadas várias reclamações junto da SERFER por parte dos responsáveis do BRICOMARCHÉ, de Seia, a exigir o pagamento de 50.26, mas que tinham tirado 1 valor dos portes. Voltei a dizer que não concordava e que iria apresentar uma reclamação pois as garantias existem para serem ativadas e todas as marcas com que trabalhei nunca colocaram tal problema.
Foi-me dito que compreendiam e que tinham até reclamado com a marca,[logo se reclamaram é porque tenho razão], e quando eu disse que de facto iria avançar com a queixa foi-me pedido para eu apresentar reclamação online, na página da SERFER e não na página do BRICOMARCHÉ.
Resumindo, continuo sem a máquina tive de pagar e tenho de pagar a alguém para me vir fazer um serviço que eu poderia estar a fazer, sem quaisquer constrangimentos, só porque consideram que a garantia não cobre a situação.
Informei que pretenderia este problema resolvido e daí estar a apresentar esta queixa.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2023
Bricomarché
20 de agosto 2023
Estimado Cliente, Ricardo Monteiro

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro avaliou a marca
11 de setembro 2023

Situação ainda não se encontra resolvida andam a empirrar as culpas de uns para os outros.