Bricomarché
Casa por Itm, S.A

Bricomarché - Péssimo serviço após venda

Victor Bastos apresentou a reclamação
13 de setembro 2023
No dia 14/06/2023 comprei na loja Bricomarché de Águeda uma roçadora Bricofer 52cc. Foi usada unicamente para o fim que se destina (roçar mato).
No dia 22/06/2023 (8 dias após a compra) o veio interno deixou de rodar, sendo entregue nesse mesmo dia nas instalações da v/ loja de Águeda para ser enviada para garantia para a empresa Bricoferramentas -Import & Export, Unipessoal Lda.

No dia 14/07/2023 (23 dias depois!) recebo um telefonema para me deslocar à v/loja para me informarem de que a garantia não iria ser utilizada porque, segundo o relatório que veio da Bricoferramentas, " a anomalia existente teve origem numa suposta pancada que a vara sofreu e consequentemente partiu o veio interior". Inclusivamente anexaram umas fotos ao dito relatório.(Lamento apenas ter entregue a roçadora de boa fé, não lhe tendo tirado nenhuma foto. Se o tivesse feito, de certeza que a situação já estaria resolvida).
Juntaram um orçamento para a reparação e se não o quisesse fazer ainda teria que pagar o transporte para devolverem a dita roçadora avariada o que foi recusado por mim.
Vamos aos factos:
1- a Roçadora apenas durou 8 dias dos quais deve ter trabalhado umas 10 horas no total. Foi usada unicamente para o fim que se destina que é roçar mato.
2-Quando entreguei a roçadora não tinha qualquer tipo de empeno visível (o funcionário que a recepcionou apenas mencionou na guia de reparação que se encontrava no estado usada, tendo um campo próprio para assinalar riscado, amolgado ou muito danificado).
3- Não satisfeito com a situação e como naturalmente nem quis pagar a reparação (de uma ferramenta que entreguei para garantia sem pancadas nem amolgadelas) nem pagar o transporte de devolução da roçadora, pedi o livro de reclamações e fiz a respectiva reclamação nesse mesmo dia 14/07/2023.
Hoje são 13/09/2023 e ainda não me deram qualquer tipo de resposta.
É assim que a marca Bricomarché trabalha ou fui eu que tive azar? É que ainda por cima comprei-vos duas roçadoras (a outra é de outro modelo mas da mesma marca) e até tenho medo de a usar.
Data de ocorrência: 22 de junho 2023
Bricomarché
13 de setembro 2023
Estimado Cliente, Victor Bastos

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
19 de setembro 2023
Recebi um e-mail da marca a dizer que a responsabilidade não é deles mas sim da empresa (bricomarché de Águeda) que actua sob a sua imagem. Recebo outro e-mail dessa empresa (bricomarché de Águeda) com o anexo da resposta à ASAE acerca da reclamação no livro de reclamações, onde se descarta de qualquer responsabilidade, além de indicar inclusivé que "alegadamente" comprei lá a roçadora. A fatura que anexei na queixa não serve como prova pelos vistos. O meu problema continua por resolver. A imagem da vossa marca continua a ser mal representada na zona de Águeda
20 de setembro 2023
Já é a segunda vez que a marca dá a reclamação como resolvida, não o estando de todo. A reclamação será mantida por mim até ser devidamente resolvida ou, até me demonstrarem que entreguei a roçadora na loja de Águeda com a dita amolgadela, já que foi lá que a comprei e entreguei.
Só me mostraram fotos de uma peça danificada que, alegadamente, pertence à roçadora que comprei. Nunca mais vi a roçadora ao vivo (ainda me pediram dinheiro para a devolução).
Repito, isto foi tudo tratado onde foi feito o negócio, na loja Bricomarché de Águeda.
20 de setembro 2023
Na ordem de reparação que foi preenchida por um dos funcionários da loja de Águeda, não foi mencionada nenhuma amolgadela tendo um campo específico para o efeito.
Victor Bastos avaliou a marca
25 de outubro 2023

A resolução do problema pecou por demasiado tardia para uma reparação com um valor de cerca de 60€