Bricomarché
Bricomarché Marca Recomendada Marca do Mês
Casa por Itm, S.A

Bricomarché - Preço de artigo mais elevado do que estava marcado no local

Luís Sérgio Gonçalves
Luís Gonçalves apresentou a reclamação
25 de março 2024 (editada a 1 de abril 2024)
No dia 24 de Março de 2024, desloquei-me à loja do Bricomarché em Mazarefes, Viana do Castelo, para adquirir papel autocolante que se destinava a forrar um móvel. Entre o stock disponível optei pelo que tinha o padrão que preferia e com o preço que mais me agradava, o preço que indicava era de 2,49€ cada um (junto foto do mesmo). Precisava de três rolos com o comprimento de 2metros cada um, o que perfazia um total de 7,47€. Quando me desloquei à caixa para pagar o funcionário disse-me, após passar com os artigos pelo leitor, que o valor a pagar era de de 19€ e mais alguns cêntimos, que não posso precisar, 6€ e tal cada um. Disse ao funcionário que o preço não era esse, pois o que estava marcado era bem diferente. A primeira resposta do caixa era que era esse o preço, mesmo antes de confirmar. Após a minha insistência, chamou uma colega para confirmar o preço. Também me desloquei para o local onde se encontrava o artigo, e a funcionária apenas só olhando para o local disse que o preço, estava mal, que o mesmo estava deslocado!!! Pela fotografia pode-se ver que deslocando o preço quer para a esquerda, quer para a direita, quer para cima, não há nenhum artigo à volta dele com o preço que diziam ser. Alegaram que alguém teria tirado o preço do local, ou tiraram os artigos da sua posição (estranho tirarem sete, quatro que estão na fotografia e os três que tinham na mão). Disse que queria reclamar, chamaram mais um funcionário, que disse a mesma coisa, chamaram mais outro que repetiu o mesmo, parecia que todos tinham a resposta gravada, insinuando sempre que alguém teria mexido ou no preço ou nos artigos. Comecei a sentir um desconforto pois pareceu-me que a certa altura estariam a insinuar que poderia ter sido eu a fazê-lo, sem nunca o terem dito diretamente, pois se o fizessem eu chamaria de imediato as autoridades. Imediatamente perguntei se a loja tinha câmaras de vigilância e segurança no seu interior, para minha segurança e tranquilidade. Imediatamente mudaram de atitude pois perceberam que não estava disposto a aceitar o mínimo de desconfiança a meu respeito. Pedi o Livro de Reclamações, após algum tempo à espera veio ter comigo o responsável da loja. O responsável deu-me razão, informando-me que muitas vezes não tinham tempo disponível para verificar todas as incorreções que havia na loja e que como tinha tomado conta da loja há pouco tempo estava a tratar disso aos poucos. Dando-me razão disse-me que poderia levar os artigos pelo preço que estava marcado, mas que iria ele assumir essa diferença de valor como responsável e olhando para mim esperando não sei o quê.
O responsável nunca tomou iniciativa para, não só levar os artigos para a caixa nem comunicar ao funcionário para proceder à cobrança do valor de 2,49€ por cada um dos rolos de papel. Face ao impasse e porque já estava bastante incomodado com a situação e com a inoperância dos funcionários e do responsável da loja, vim-me embora e desisti da compra. Com isto perdi cerca de 45 minutos para adquiri um artigo que demoraria meia dúzia de minutos.
Critico a politica da loja no tratamento aos seus clientes que é inadmissível nos tempos que decorrem.
Era!!!! cliente da loja, adquiri várias artigos de jardim e outros para outros fins, mas a partir deste dia deixei de o ser.
Espero uma resposta da loja à minha reclamação.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
Bricomarché
25 de março 2024
Estimado Cliente, Luís Sérgio Gonçalves

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros
Luís Sérgio Gonçalves
Luís Gonçalves avaliou a marca
2 de abril 2024

Depois de outras anteriores situações que me desagradaram, nomeadamente ter encomendado um artigo do qual ficaram de me dar resposta que nunca chegou a vir, esta foi o culminar do meu descontentamento em relação à marca.