48.6

Brinde & Companhia - Pens focal point studio

Francisco Milheiro de Azevedo
Francisco Azevedo apresentou a reclamação
4 de dezembro 2023
Efectuei uma encomenda nesta empresa na altura em que o país fechou com a pandemia. Tive um problema de liquidez, mas foi-me possível uns meses mais tarde efetuar o pagamento. A encomenda - pens com logótipo - foram parar a um Marco Lopes ao Barreiro, quando o pedido foi feito para a Focal Point Studio Rua 33 nº 1915 4500-191, na altura já não tinha o estúdio em Vila Nova de Gaia. Ora, parece-me estranho eu sugerir a morada de alguém que não conheço por equipamentos pagos por mim (aproximadamente 300 euros). O senhor recebeu e nada disse. Ou pelo menos a mim não foi transmitido. Contactei o serviço de contabilidade que me disse que o senhor Manuel Trindade já não trabalhava na empresa e que tinham ido à procura da encomenda no armazém. Já ocorreu uma longa série de troca de e-mails com o departamento de contabilidade sem nunca me ter sido entregue - nem pens o dinheiro. O informático já lhe foi pedido que acedesse à caixa de correio para verificar que não houve nenhum pedido de entrega no endereço do sr. Marco Lopes no Barreiro...
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2023
5 de dezembro 2023
Boa tarde Sr. Francisco,

A BRINDE&COMPANHIA. sempre lhe deu resposta, no entanto, tratando-se de uma situação do ano de 2020 é necessário tempo para apurarmos o que aconteceu.
Tal como indicou a pessoa que geriu a sua encomenda já não se encontra na empresa o que dificultou ainda mais a análise da situação.
Conforme comprovativo de entrega que lhe enviamos a sua encomenda foi expedida e entregue.
No dia 26/11 envie-lhe um email a pedir que me contactasse, não obtive contacto nem resposta, sendo que decidiu partilhar a situação publicamente.
Francisco Azevedo
5 de dezembro 2023
Contactei e foi-me referido que o sr. Manuel não trabalhava já na empresa. Mas o cliente que encomendou as pens e aguardou este tempo todo por elas nunca chegou a receber, foi entregue ao tal Marco no Barreiro. Na altura não se podia deslocar a lado nenhum porque o país estava fechado... Entre mim e o sr. Manuel Trindade nunca houve um e-mail trocado no sentido de enviar as pens pagas por mim para um tal de Marco do Barreiro.

Já referi o que pretendia. Os senhores têm o meu IBAN para efectuar a devolução. Fiquei sem pens que eram para oferecer aos clientes de casamentos / baptizados e eventos. A Brindes era conhecida da empresa do meu pai que fez várias encomendas e tudo correu bem. À excepção desta minha primeira... da Focal Point. É uma pena, porque o futuro podia ser risonho para ambas as partes.
Francisco Milheiro de Azevedo
Francisco Azevedo avaliou a marca
3 de janeiro 2024

A Brindes & Companhia sempre foi um exemplo para uma empresa familiar, no entanto comigo só correu mal. As pens não chegaram no tempo (Agosto 2020), foram parar ao Barreiro. O Sr. do Barreiro - tendo sido sério - guardou a caixa e contactou a empresa Brindes para fazer a devolução e eles não a aceitaram. O senhor que resolveu enviar por lapso o conjunto da Focal Point para o Barreiro deixou de trabalhar na empresa e não respondeu a um único contacto. Entretanto fui contactado pela Brindes para tentar resolver a situação mas tal nunca foi possível. Hoje, aos 3 de Janeiro o sr. Marco Lopes garantiu-me que iria devolver a caixa com as pens da Focal Point.