British Hospital

Fernando Murta
Fernando Murta apresentou a reclamação
2 de julho 2014

Exmos Senhores,

Para os devidos e legais efeitos , por ilegibilidade do conteúdo da reclamação nº 19167044 de 1JUL 14, lavrada no Bristish Hospital, abaixo transcrita , venho dar-vos conhecimento, do que em termos da Deontologia Médica e Código Penal , configura , salvo melhor opinião, horripilante e muito grave prática, porque ,no mínimo em termos do senso comum atenta potencialmente contra o direito à vida - e aqui V. Exªs, como autoridades na matéria em questão, quer do ponto de vista clínico quer na vertente da Justiça, com o vossso superior critério, decidirão.
Informo ainda que o doente , Hugo Manuel Barradas Murta Lourenço , após a operação com anestesia geral, em 04NOV13, da responsabilidade do Dr. Jacob, entrou num quarto, onde nunca mais foi observado pelo referido facultativo, nem a meu filho nem a mim próprio fornecida qualquer informação. A saída verificou-se, nesse mesmo dia, pelas 19h, sem que lhe fosse entregue qualquer medicação. O receituário tive eu, pai do doente, que fui forçado a acompanhá-lo, de conseguir aviar, procurando farmácias de serviço numa zona geográfica alargada pois até a Farmácia situada no Fórum Almada não dispunha de um dos medicamentos prescritos .
Já tive um gato internado num Hospital Veterinário, sito no Largo do Carmo, onde a alta só foi dada no dia imediato, já para a noite, por precaução do Clínico responsável ,por cirurgia numa pata - o meu filho foi numa mão - entender que deveria permanecer internado, para garantir que qualquer complicação superveniente , não poria em perigo a vida do felino.
Como é possível que isto tenha acontecido e o Director do Hospital, com quem falei e a quem relatei tudo isto, me telefonasse, como combinado, a informar que, após ouvir o Dr. Jacob, não tinha sido detectado qualquer comportamento menos correcto naquele British Hospital .

Certo da melhor atenção de V. Exªs,

Mui atentamente,

Lisboa,02JUL14

O Reclamante,
Dr. Fernando Manuel Murta Lourenço

____________________________________________________________________________________________________________________________________

ANEXO:
FOLHA DE RECLAMAÇÂO /COMPLAINT FORM 19167044

(...)
3. Motivo da Reclamação
Meu filho foi operado neste hospital com anestesia geral aplicada no final da manhã do dia 13NOV13, digo, 04NOV14.
Fui chamado para estar aqui presente pelas 17h.
Dado que o meu filho se encontrava ainda sob efeito da anestesia em situação clínica perigosa - só saiu com consciência e motricidade prejudicadas pelas 19h não tendo o corpo de enfermagem feito entrega dos objectos de uso pessoal.
Dirigi-me hoje ao Hospital para recepcionar os objectos que ficaram de me enviar por correio postal sem que tal se verificasse .
(...)

ERRATA : Onde se lê na 1ª. linha supra 04NOV14 deve entender-se O4NOV13.

___________________________________________________

Data de ocorrência: 2 de julho 2014