Brl - Repair Assistance, Lda
  • Rua prof. António salvado Pires 8A
  • geral@br-l.pt

BRL - Cobrança a mais do que faturado e não emitem recibo

Em tratamento
Ricardo apresentou a reclamação
26 de março 2024
Acionei a garantia de 2 maquinas indesit, estavam a 20cm uma da outra, a de lavar correu bem, a de secar dizem os técnicos que afinal estava boa. cobraram me 49,20€ que paguei no momento pela deslocação. achei errado mas paguei. de seguida reclamei e solicitei a fatura, foi me enviada uma fatura no valor de 49,18€ por uma taxa de diagnóstico, em cliente final. Solicitei emissão de recibo com o meu número de contribuinte, assim como a devolução do valor cobrado a mais e uma explicação do que se tratava o valor, se era deslocação ou taxa de diagnóstico.
Em relação ao valor, dizem que o problema é do programa de faturação que faz acertos e que nada podem fazer, estou farto de insistir e não me devolvem o meu dinheiro cobrado indevidamente superior ao valor faturado. em relação a fatura apesar das insistências, não emitem em meu nome e contribuinte, mais uma vez o programa??? não percebi, facil emitem nota de crédito e dp faturam em meu nome. será mais uma empresa habituada a fugir ao fisco?? e não faturam em meu nome??? em relação ao serviço prestado se foi taxa ou sei la o que, nada dizem… mais uns no mercado a enganar os clientes e a tentar fugir das responsabilidades.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
BRL
Exmo, Sr

Transcrevemos nesta plataforma a resposta que já foi enviada para o seu e-mail:

Bom dia ,

Informamos que a fatura emitida inicialmente a dia 19-02 foi emitida em consumidor final derivado a não termos os seus dados para a emissão da mesma com o seu NIF, derivado a quando fez o pedido de assistência para a Whirlpool esses mesmos dados “ NIF” não foram fornecidos, mais tarde 23-02 “. 4 dias após a emissão da fatura é que v exa solicitou essa mesma fatura com NIF quando a fatura inicial já tinha sido emitida e enviada.

Relativamente ao valores de diferença já explicamos a V.exa que a diferença de 00.2€ cêntimos são diferenças do programa de faturação ao qual somos alheios.

Mais informamos que já nos foi dada nova resposta por parte do nosso apoio de programa de faturação e efetuados os respetivos ajustes e irá ser efetuado nota de crédito e a devolução da módica quantia de 0,02€.

Por último informamos uma vez mais que todos os aparelhos que são acionados a garantia e que não manifestem avaria no ato da visita estejam elas a 20 cm ou 10 m será sempre aplicado o valor de diagnóstico , por outro lado se o técnico verificasse que necessitaria de peças não teria qualquer custo para o cliente e era um processo tratado em garantia.

Desta forma e com o esclarecimento dado damos este este tema por encerrado com o respetivo envio da nota de crédito que iremos enviar para o seu e-mail e a solicitação do respetivo IBAN para fazer a devolução de 0,02€.

Melhores cumprimentos
26 de março 2024
Mais uma vez digo, quando emitiram a fatura solicitaram me os dados e questionaram se pretendia numero de contribuinte??? não, errado eu pretendo e reitero novamente essa vontade. pelo que pretendo que seja emitido recibo em meu nome e contribuinte. essa fatura de consumidor final ate pode não ser a minha, pode ser de alguém que não a solicitou. mais uma vez pretendo a emissão do meu recibo com os meus dados, é um direito que me assiste enquanto cliente. pelo que aguardo.
a fatura foi por mim solicitada a 19 e foi me enviada a 23, conforme troca de emails que acabei de verificar logo ao emitirem se não tinham deveriam ter solicitado os dados.
eu pretendo a fatura com os meus dados, emitam nota de credito e nova fatura… facil. é um direito do cliente
Ricardo
Ricardo está a aguardar resolução da marca