12.0

Vasco Monteiro
Vasco Monteiro apresentou a reclamação
23 de março 2024
ID de reserva:: 46946999PT1
Desloquei-me à agência Budget de Carnaxide levantar uma carrinha que havia alugado através da aplicação Uber Rent.
i. O funcionário não tinha conhecimento/formação de que seria possível alugar carros através da aplicação Uber Rent.
ii. Informei que havia alugado uma carrinha e mostrei-lhe o comprovativo de reserva na aplicação. Não obstante, informou que não tinham carrinhas disponíveis. Indicou-me que tinha apenas três carros disponíveis - um Opel corsa, um Seat Leon e um Fiat 500 - e que em nada se assemelhavam à carrinha que pretendia e que iria alugar.
iii. Solicitou-me que cancelasse a reserva. Que não tinha forma de o fazer.
iv. Assim o fiz, para a posteriori solicitar um reembolso à UBER. Na medida em que o serviço contratado não havia sido prestado. Não obstante de me ter deslocado ao local sem motivo.
O melhor ainda estava para vir...
v. A aplicação da UBER informa-me com bastante autoridade, e muito desconhecimento e falta de preparação à mistura, que me serão cobrados os 33,67€, uma vez que cancelei a reserva com uma antecedência inferior a 48h da reserva.
vii. A UBER e a Budget cobraram-me os 33,67€. Numa fraude/roubo descarados.
viii. O suporte técnico da UBER não está preparado para responder a questões relativas à Uber Rent. E o contacto telefónico disponibilizado remetia para um número, salvo o erro, na Australia. Vejam só! A Budget, sem surpresas... e à imagem do técnico que me atendeu, igual!
ix. Veja-se a seguinte mensagem da Uber: "A Uber não é um agente de aluguer de automóveis nem uma seguradora/mediadora de seguros." Então é o quê? Uma empresa de cobranças? É o homem do fraque a mando da Budget?
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
Vasco Monteiro
Vasco Monteiro está a aguardar resposta da marca