NOWO COMMUNICATIONS, S.A.

Nowo - Muito cuidado com esta empresa

Rui Pedro Sousa
Rui Sousa apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Muito cuidado com esta NOWO. Primeira experiência e jamais voltarei. E até estava para voltar e aderir a mais serviços a pagar mais não fosse um ultimo email que recebi deles agora em resposta a reclamação no livro de reclamações.

No dia 8 de Maio de 2020 contactei a Nowo com finalidade de portar dois números NOS para a NOWO.
Depois do dia 8, dia do pedido, a portabilidade avançou e os cartões NOWO só chegaram 10 dias depois. Depois de chegados os cartões, a portabilidade pedida para o dia 22 do mesmo mês ainda não tinha acontecido, o que na lei diz ter de acontecer em 3 dias uteis após o pedido e não aconteceu. A portabilidade foi feita sim, apenas no dia 25 do mesmo mês, dois 3 dias depois da
data final de portabilidade e 17 dias depois do primeiro contacto com a NOWO. No mesmo dia 25 recebi sms (prova em anexo) a
informar que o serviço estava ativo e a dizer bem vindo. Rapidamente reparei que o serviço era péssimo, sem rede em casa e pouca
rede no exterior. Contactei vida telefone a NOWO para apoio técnico e depois de troca de dispositivos e depois de vários testes o próprio técnico disse nada poder fazer e expor por email enviando as velocidades. Fiz pedido por email no
dia 28 do mesmo mês ao qual só obtive resposta no dia 1 de Junho. Visto a resposta ser para despiste e não para continuar o apoio
técnico enviei pedido de rescisão no dia 4 de Junho de 2020, ou seja, 9 dias depois da famosa mensagem a informar que
tinha serviço ativo e de boa vinda à Nowo. Na rescisão enviada por email (um dos canais apresentados na folha de rescisão para
envio de documentação)invoquei o prazo legal de 14 dias de livre resolução e ainda a falta de capacidade da Nowo em me
dar o serviço contratado. Dias depois não havia recebido qualquer comunicação sobre o assunto por causa da Nowo e liguei para o
apoio ao cliente por volta do dia 10 de Junho a pedir a POR EMAIL a confirmação de cancelamento ao que a operadora disse: Está
tudo bem foi cancelado sem penalização não se preocupe. E nunca me enviaram o comprovativo de encerramento de contrato, nem prova de datas, nem prova de aceitação das condições NEM NADA.

Recebi entretanto fatura a pagar de todos os meses em falta lol. E depois de reclamar ainda recebi isto:

Estimado(a) Cliente,

Na sequência da reclamação efetuada no Livro de Reclamações Online com o n.º identificado em epígrafe, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar o que se passa a expor.

Em resposta à situação apresentada, importa referir que, em conformidade com as Condições Gerais e Especificas do seu Contrato de Prestação de Serviços, clausula 20.2 está acautelado que, caso a adesão seja realizada fora do estabelecimento comercial ou à distância, o Cliente, caso seja consumidor, poderá exercer o direito de livre resolução, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de adesão às condições contratuais, mediante o envio, no mencionado prazo, de uma comunicação escrita, informando a NOWO sobre a vontade de resolver o contrato.

Face ao supra, o período supracitado conta a partir da data de adesão aos serviços e não a contar da data da sua ativação.

Não obstante, confirmamos que, foi remetida a primeira documentação para efeitos de portabilidade no dia 20 de Maio de 2020, sendo que a mesma não se encontra corretamente preenchida pois assinatura de titular não coincidia e fotocopia de documento identificação enviado encontrava-se ilegível, tendo V. Exª remetido novamente toda a documentação corretamente preenchida e legível no dia 21 de Maio de 2020, tendo a portabilidade sido concluída no dia 25 de Maio de 2020, pelo que consideramos que a mesma ocorreu no período dos três dias uteis previstos legalmente para o efeito.

No que se reporta a questões de cobertura de rede, para o podermos ajudar existe sempre a necessidade de procedermos a alguns despistes técnicos de modo a podermos garantir que caso a situação seja reportada para a área responsável, tenha toda a informação necessária para uma análise coerente e precisa, pelo que quanto mais escassa for a informação reportada originalmente mais demorado é o tratamento e diagnostico da anomalia, o que consequentemente atrasa a sua resolução. Por esse motivo é sugerido numa primeira abordagem que cliente teste o cartão em mais que um equipamento de modo a despistar possível erro com o equipamento ou mesmo com o próprio cartão SIM, bem como é relevante nesse tipo de casos testar as frequências 3G e 4G manualmente, de modo a verificar se existe uma melhor resposta e cobertura de rede em uma das tecnologias em particular, atendendo a que existem zonas em que tem mais força de sinal em 3G e outras funciona melhor em 4G e existem ainda zonas que apenas tem uma boa cobertura 2G.

Ainda assim, pelo que constatamos não existiu da parte V. Exª abertura / disponibilidade para serem realizados todos os despistes necessários, numa tentativa de podermos ajudar e chegar a uma conclusão referente ao constrangimento que nos reportou, tendo efetivamente dado seguimento à resolução do seu contrato.

No que se refere ao contacto realizado com os nossos serviços no passado dia 10 de Junho de 2020, o mesmo foi analisado e foi apurado que, V. Exª deu a indicação que teria enviado o formulário com o pedido de rescisão do contrato por email no dia 4 de Junho de 2020 é até ao momento ainda não teria recebido qualquer feedback ou confirmação do mesmo e gostaria de obter tal informação e que inclusive lhe fosse enviado por escrito essa confirmação, ao qual a informação prestada foi que tínhamos a indicação que o cancelamento tinha sido realizado no dia 8 de Junho. Quanto à questão que levantou se teria algum valor a pagar de penalização, a informação que lhe foi prestada, foi que ainda não tínhamos qualquer indicação inerente à fatura do mês seguinte e em sistema não existia nenhuma informação referente à penalização.

Por fim, relembramos que, acordou com a NOWO permanecer com os serviços ativos durante 24 meses, tendo a fidelização iniciado no dia 26 de Maio de 2020. Com a fidelização supramencionada, foram-lhe atribuídos determinados benefícios/ofertas, sendo que de acordo com as Condições Gerais do Contrato, em caso de rescisão antes do término do referido período, a NOWO debita os respetivos encargos associados ao acordo de permanência contratualizado.

Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Conclusão: Falei com a minha advogada, nunca mais falo com a NOWO, cancelei o meu débito direto e agora ela vai levar esta situação para tribunal.

Esta queixa não prerende QUALQUER resposta da Nowo.
Serve para a muito gente que lê isto para terem muito cuidado com esta empresa, que infelizmente lá consegue levar por lorpa pessoal mais velho e menos atento mas nem sempre.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
Nowo
Estimado Sr. Rui Sousa,

A situação que nos expôs foi devidamente analisada e respondida, lamentamos que a resolução não tenha ido de encontro as suas expectativas e agradecemos a sua compreensão.

A NOWO preocupa-se com a satisfação dos seus clientes, como tal todas as suas questões e sugestões são analisadas de forma a contribuir para a melhoria continua dos nossos serviços.

Estamos inteiramente disponíveis para esclarecer esta ou outra questão que lhe seja pertinente, através da nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana) ou através do nosso Site em nowo.pt (Menu Suporte > Pedido de Contacto).

Equipa de Satisfação de Cliente
Rui Sousa
13 de julho 2020
A nowo pede para marcar a reclamação como resolvida. A reclamação não está resolvida proque a Nowo continua com a postura de tentar enganar o cliente e fazer o cliente pagar por um serviço que nunca funcionou sequer.
Nowo
Estimado(a) Cliente,

Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar o que se passa a expor.

A situação que nos expôs foi devidamente analisada e respondida. Lamentamos que a resolução não tenha ido de encontro as suas expectativas e agradecemos a sua compreensão.

Equipa de Satisfação de Cliente
Rui Sousa
13 de julho 2020
A Nowo continua a tapar o sol com a peneira e a tentar enganar o cliente com emails informando que fez tudo bem. O serviço durou cerca de 20 dias até ficar ativo e quando ativo nunca funcionou tendo a novo sugerido "colocar os telemoveis em 2G" quando foi contratado serviço 4G.

Esta empresa é simplesmente deplorável e nota-se logo só no trato com um primeiro cliente que certamente nunca mais será.

O caso já está a ser analisado pelo Tribunal Arbitral.

É realmente um serviço péssimo, ou não funciona o telefone ou se funciona o telefone não tem Internet, quando não falha tudo de uma vez. Adeus nowo welcome Vodafone.