42.1
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Atraso, recusa veículo cortesia

Leonardo apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
Boa tarde, o meu carro encontra-se na vossa oficina para reparação desde o dia 3/11/2023, no dia 16/11/2023 foi dada ordem de reparação, à qual foi atribuido o prazo de 22/11/2023 para a mesma, prazo este que determina o término do contrato do veículo de aluguer. Hoje, dia 21/11/2023 desloquei-me à Baviera Gaia a fim de perceber o ponto da reparação ( onde sou sempre bem atendido) sobre o qual fui informado que ainda não têm as peças necessárias, não sabem a extensão dos danos a 100% e tão pouco foi feita a desmontagem para verificarem esses mesmos danos. Porque razão não me cedem o carro de cortesia sendo que a responsabilidade desta demora é vossa, ainda mais por tempo indeterminado? Quando determinaram o prazo de reparação, determinaram também a minha impossibilidade de me deslocar para além de 22/11/2023. Sempre tive a marca em boa conta até este momento, espero que possam dar solução cabível e de acordo com o vosso nome.
Grato pela atenção,
Leonardo Silva
Data de ocorrência: 21 de novembro 2023
Caetano Baviera
22 de novembro 2023
Estimado Leonardo Silva,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
15 de dezembro 2023
Boa tarde, a minha situação continua por resolver e apenas vai piorando. Contactaram-me somente uma vez por parte da Baviera Gaia (Sra. Catarina Carvalho) em relação ao veículo de cortesia para dizer que não têm veículos disponíveis, não apresentam qualquer outra solução e para além de tudo isto dizem que o meu veículo não estará pronto este ano sequer, mesmo a Baviera Gaia me tendo informado que a reparação seria de 3 dias somente, a iniciar a 19 de Novembro 2023. Foi-me pedido que enviasse por escrito o meu descontentamento, assim o fiz. Apesar de difícil, pois não me tendo sido respondido qual era o e-mail para onde teria que enviar, tive que procurar o mesmo. Após este envio e sem qualquer tipo de resposta, contactei novamente a Sra. Catarina Carvalho, referindo a mesma que me responderia ao e-mail na próxima semana somente, mesmo sabendo de todas as dificuldades que a oficina está a impôr na minha vida pessoal.
Segue adiante o e-mail enviado:

"
Veículo de cortesia - 55-XL-86

De: Leonardo Silva
Enviado: 13 de dezembro de 2023 16:01
Para: catarina.carvalho@caetanobaviera.pt <catarina.carvalho@caetanobaviera.pt>
Assunto: Veículo de cortesia - Leonardo Silva

Em seguimento de conversa telefónica, venho por este meio demonstrar e mais uma vez, tentar solucionar o meu desagrado pela forma como me está a ser rejeitado o veículo de cortesia quando a reparação tinha a previsão de 3 dias ( ou seja, não muito complexa). O veículo 55-XL-86 deu entrada na Baviera Gaia a 4 de Novembro de 2023, com ordem de reparação emitida a 16 de Novembro do mesmo ano. A demora na chegada das peças apesar de extremamente desagradável e fora do previsto, pode ser compreendida, no entanto a rejeição do veículo de cortesia não. Se por algum motivo não dispõem de veículos na Baviera Gaia, tenho a certeza que a BMW Portugal apresentará uma solução cabível a ambas as partes e digna do seu nome, quanto mais não seja, um veículo de aluguer. Estou neste momento a alugar veículos conforme a possibilidade e a deslocar-me de Táxi por não haver outro meio que me satisfaça em horários/custos/localização para as deslocações imprescindíveis, sem previsão para quando terei carro, quando a meio do mês de Novembro me haviam dito que as peças chegariam nessa sexta-feira provavelmente e agora não há sequer previsão para este ano!
Tal situação, para além de desnecessária e desesperante é incomportável, sou portanto obrigado a enviar-vos as despesas às quais tenho sido sujeito pela vossa demora e falta de vontade para mitigar os efeitos que a vossa impossibilidade de me servir tem tido na minha vida pessoal.
Mais acrescento que aguardo até ao fim desta semana por uma solução quanto ao veículo de cortesia, podendo dessa forma chegar a um ponto de bem comum a ambas as partes.

Grato pela atenção,
Leonardo Silva "

Lamentavelmente, fica então exposto o porquê de eu ser forçado a enviar os custos das minhas deslocações e os que mais possam advir mesmo tendo tido a paciência, disponibilidade monetária e abertura com vocês desde dia 4 de Dezembro para resolver esta situação.

Leonardo Silva.
Leonardo avaliou a marca
20 de dezembro 2023

Como já havia dito, sempre fui bem atendido. A demora no carro de cortesia era a única situação a gerar desagrados até ao momento, que já terá sido resolvida.