42.5
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Cobrança não informada de diagnóstico

MasterXL apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Liguei para o número da BMW Aveiro (que parece ter sido encaminhado para uma central) para marcar uma intervenção. Levei o carro na data marcada e levantei-o no mesmo dia ao final do dia.

Eu tinha (e tenho) uma extensão de garantia; que me foi explicado, aquando levantamento do carro, que não era assim tão simples pois era uma garantia "paralela" ao concessionário. Teria que enviar o orçamento para eles aprovarem.

E foi-me solicitado o pagamento do diagnóstico, informando também que o processo natural é a seguradora ao cobrir a intervenção cobrir também esta despesa. Embora relutante, paguei, no sentido de depois ser então reembolsado.

Tal não aconteceu e a seguradora recusou qualquer comparticipação. Já por aqui a BMW continua a proceder erradamente, pois embora seja um seguro da Mapfre, foi-me "vendido "pela marca BMW.....

Não me foi dito em nenhuma altura, nem na central, nem do colaborador que me recepcionou o carro, que teria de pagar o diagnóstico e muito menos o valor do mesmo. Eu não sou obrigado a conhecer os vossos procedimentos e esse custo dever-me-ia ter sido informado atempadamente e não apenas às 17:30 quando já estava com o carro no exterior à minha espera...
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Caetano Baviera
3 de outubro 2022
Estimado cliente,

Agradecemos a sua exposição. De forma a agilizar um eventual esclarecimento, informamos que passámos a sua exposição ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Departamento de Marketing e Satisfação de Clientes - Caetano Retail
14 de novembro 2022
A BMW não reconhece nenhum erro na sua atitude, tendo encerrado a reclamação unilateralmente
MasterXL avaliou a marca
10 de janeiro 2023

Incompetentes e sem atenção ao cliente.