41.7
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Oficina maia

Hélder Ribeiro apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Venho pelo presente deixar a minha reclamação relativamente à oficina Caetano Baviera Maia.
Infelizmente a "novela" com esta oficina já começou em dezembro de 2023.
Sou proprietário de um Mini Clubman (com garantia Mini Next de 36 meses). Num primeiro momento (dez. 2023), este carro foi intervencionado para corrigir um problema de emissão de fumo no arranque ao abrigo da garantia. Este processo foi complicado e demorado, mas com algum custo lá se resolveu.
Após esta intervenção, iniciaram-se os problemas... dias depois (ainda em dez. 2023) começaram a surgir ruídos de uma das rodas da frente e uma trepidação anormal do motor no momento do arranque e quando é engrenada a marcha atrás.
Fui novamente às instalações e aparentemente será um amortecedor e um apoio de motor danificado. Realço que anteriormente nunca tinha tido qualquer problema com o carro, com a exceção do fumo em algumas das vezes que o ligava. Julgo que não será uma coincidência e obviamente na reparação anterior danificaram algum componente o que fez surgir os problemas subsequentes (passaram dias até começarem a surgir).
Nesta sequência fui novamente à oficina e, como seria de esperar, alegaram que a primeira reparação não teria nenhuma relação com o que está a surgir agora. Todavia, iriam remeter para a garantia para posterior nova reparação.
Numa primeira fase a garantia recusou, fui novamente às oficinas, tendo sido dito que fariam uma insistência expondo novamente o caso à garantia. A resposta da garantia manteve-se a mesma, ou seja, que não cobrem esta nova reparação.
Para obter estas respostas, foram necessárias inúmeras chamadas e emails, sendo que nunca me são devolvidas as tentativas de contacto.
Fui sempre atendido pelo colaborador Vasco Teixeira, alguém que claramente não está na função certa... o atendimento ao cliente é deplorável, sendo praticamente impossível que atenda uma chamada e nunca devolve as mesmas. Um processo de ativação de garantia fica a ser tratado por ele demora semanas a obter resposta e para se conseguir obter informações são necessárias dezenas de chamadas por parte do cliente.
A desorganização é tal que uma das vezes no momento do levantamento do carro tive de aguardar mais de uma hora porque afinal tinha peças desmontadas (foi confirmado previamente, horas antes, que estava disponível).
Fica o meu conselho: Evitem esta oficina! Acredito que para mudar óleo e filtro o consigam fazer, mas mais do que isso é evitar pois não me parece que saibam ou consigam resolver, correndo ainda o risco de sair de lá com problemas futuros… somando a isto o atendimento ao cliente é simplesmente ridículo e totalmente incompetente.
Em suma, Caetano Baviera, nunca mais.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
Caetano Baviera
2 de fevereiro 2024
Estimado Hélder Ribeiro,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
7 de fevereiro 2024
Não recebi nenhum contacto por parte da Caetano Baviera, por isso julgo que o problema vai ficar sem qualquer resolução.
7 de fevereiro 2024
Aproveito ainda para acrescentar que o Mini foi alvo de um teste por uma oficina especializada em amortecedores (apenas tratam de amortecedores e suspensões) e o diagnóstico foi que estava tudo OK com o suposto amortecedor danificado. Assim, foi desde logo descartada a possibilidade do barulho que o carro apresenta ser desse componente.

Em resumo: caso tivesse avançado com a reparação na oficina da Caetano Baviera da Maia (que a garantia não aceitava pagar), teria um custo a rondar os € 1.500 (de acordo com o orçamente proposto) e o carro ficaria rigorosamente na mesma.
Hélder Ribeiro avaliou a marca
4 de abril 2024

Nunca recebi qualquer tipo de contacto para tentar resolver o problema... não recomendo a oficina da Maia.