42.1
Caetano - Baviera - Comércio de Automóveis, S.A
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Baviera - Remoção de gps da minha viatura com um recall pedido pela marca e querem cobrar para repor o mesmo

Filipe Correia
Filipe Correia apresentou a reclamação
23 de outubro 2023 (editada a 24 de outubro 2023)
No dia 20/10/2023 dirigi-me a esta oficina no Parque das Nações - Lisboa após um recall solicitado pela marca (não por mim) para substituição do radiador. Após levantar a viatura no mesmo dia mas já fora de horas verifico que a viatura não tem o software GPS original instalado, o qual foi para lá a funcionar a 100% e a intervenção era suposto ser nos radiadores, nunca me falaram sequer em qualquer intervenção que mexesse com o GPS.
Ligo para a oficina no dia 23/10/23 ao qual me informam que eu instalei um car play para espelhar o telemovel para o ecrã e como tal removeram-me o GPS quando actualizaram o software do carro (nada disto foi pedido ou me comunicado) e para me repor o mesmo tem um custo adicional que nem perguntei o valor.
A pessoa que me ligou diz que eu tinha que pagar a instalacão do GPS pois não mencionei na altura que deixei o carro que o carro tinha um car play instado ?? (ninguem me perguntou nada, nem sequer falei com ninguem pois fiz um self check in e deixei a chave do carro numa caixa)

Ressalvo que me ligaram 2 vezes, uma a tentar vender uma limpeza de 200€ e outra a umas escovas para brisas, mas não se dignaram a ligar a perguntar se eu queria fazer update ao software do carro e que ia ficar sem as minhas configurações e o sistema de GPS

A conclusão que tiro disto é que o recall pedido pela marca é gratuito, mas tentam a todo o custo vender serviços para sair da oficina com uma conta avultada mesmo sem o carro precisar de nada. (200€ uma lavagem ??? ) , como eu não pedi nenhum destes serviços, removem-me o software original de GPS do carro com a desculpa que tenho um software car play instalado que nao faz parte do carro, para me fazerem ir lá gastar dinheiro a instalar um extra que faz parte do carro quando comprado novo e o qual me removeram , sem me terem sequer perguntado alguma coisa relativamente a isso.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2023