Caetano Retail S.G.P.S, S.A.
  • Edifício Baviera - Rua do Barreiro, 547
    4405-730 Madalena
  • geral@caetanoretail.pt

Caetano Retail - Reparação da falha não concluída e reparação cobrada

Gil Pinto apresentou a reclamação
6 de novembro 2023
O meu veículo Volkswagen Golf VII 1.0 TSI com a matricula 82-SO-24 de Fevereiro 2017, comprado na Caetano Drive e com as revisões sempre feitas, começou a ter problemas (falhas do motor que provocava a entrada em modo de emergência, retirando potencia e limitando a rotação do motor ás 3000 rotações). Os problemas eram esporádicos mas a frequencia começou a aumentar, foi então que decidir levaro carro á oficina para uma avaliação e respetiva reparação. Foi detetado um problema no sensor de rotação da cambota (G28). O orçamento que me foi proposto previa a substituição do sensor e apontava para um valor de ~200€. Durante a reparação surgiram "complicações", fui contactado onde me foi dito que não onseguiam desmontar o sensor, que a cabeça do prafuso estava moida, supostamente já alguem tinha lá "mexido", o que achei estranho visto eu ter comprado o carro novo. Foi-me dito que para poder substituir o sensor e fazer a reparação teriam que retirar a caixa de velocidades. Depois de algumas insistencias da parte da Caetano Drive em como seria a única forma de efetuar a reparação, lá conccordei em avançar para o retirar da caixa de velocidades que me iria custar mais ~400€. Entretanto, lá foi feita a reparação e foi-me comunicado que poderia vir levantar o carro que estava reparado. Para meu espanto, foi-me dito que afinal não foi necessário desmontar a caixa de velocidades, que teriam conseguido retirar o sensor sem o retirar da caix mas que tinham precisado de mais horas de trabalho. Pedi para me darem o sensor, o que me foi negado por regras de "recycling", simplesment pude observar o sensor e notei que afinal a cabeça do parafuso não estava nada danificada como me tinha sido dita. Foi-me apresentada uma conta de 444,87€ com a justificação das horas adicionais necessárias para a reparação. Paguei e levantei o carro ao final da tarde do dia 07-09-2023. A caminho de casa parecia estar tudo OK. No dia seguinte, de manhã, a caminho do trabalho, o problema voltou aparecer! Liguei para a Caetano Drive quem e disseram para levar lá o carro, para ver o que se passava. Entreguei o carro na oficina 11-09-2023 para análise, esperei até quarta-feira dia 13-09-2023, como não tinha ainda obtido qualquer feedback, liguei a perguntar, foi-me então dito que ainda não tinham tido tempo para olhar para o carro devido ao calendário preenchido, mas que na quinta-feira dia 14-09 iriam fazer o diagnóstico ao carro. Ao final da tarde do dia 15-09 ligaram-me em como tinham detatado um possivel problema numa roda dentada, mas que teriam que retirar a caixa de velocidades para ver melhor, sem garantia que fosse mesmo esse o problema e que iria custar mais, pelo menos 600€ (já com desconto???). Eu recusei-me a aceitar porque; 1.) eu já tinha pago o valor da suposta reparação e 2.) não me foram dadas quaisqueres garantias que o problema vinha daí. Acabei por levantar o carro com o mesmo problema com que tinha sido entregue e não me fopi devolvido o valor que eu já tinha pago.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Caetano Retail
7 de novembro 2023
Estimado Gil Pinto,

Agradecemos a sua exposição, a qual foi transmitida ao concessionário em questão. Em caso de necessidade será contactado por uma das vias que forneceu.

Atentamente,
Caetano Retail - Grupo Salvador Caetano
8 de novembro 2023
Em caso de necessidade?
Quem é que vai decidir essa necessidade, o concessionário? Se for esse o caso, devo ter que esperar....
21 de novembro 2023
Novidades sobre este assunto.
Resolvi levar o carro a uma oficina da minha confiança (multimarcas) e conseguiram identificar e reparar o carro. O dito sensor que os técnicos da Caetano Drive montaram estava defeituoso, ou seja, substituiram um defeituoso por outro defeituoso e não tiveram a capacidade, mesmo com todos os equipamentos de diagnóstico de identificar o problema.
Exijo que me seja devolvido o valor 444,87€ correspondente á reparação mal feita.
5 de dezembro 2023
Como já seria de esperar, até ao momento não fui contactado pelo concessionário em questão.
17 de janeiro 2024
É triste uma marca como a VW nem sequer se pronunciar sobre o assunto.
Deve ter sido o ultimo carro VW que comprei..
14 de fevereiro 2024
Continua tudo na mesma.
Espero que aproveitem bem o dinheiro que me "Roubaram"
Gil Pinto avaliou a marca
4 de abril 2024

Péssimos profissionais, péssimo serviço pós-venda. Só querem vender, o cliente que se lixe.