Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Gestão de conta

Bruno José Teixeira da Costa
Bruno Costa apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021
Sou cliente CGD desde muito pequeno e o meu balcão de referência é na minha terra Natal. Alguns anos para cá vivo no Porto e este ano precisei de fazer uma gestão mais eficaz das minhas contas e solicitei a transferência no Balcão das Antas no início do ano de 2020, alteração esta que nunca foi realizada e quando questionado o balcão, foi me dito que era uma questão burocrática e teria que aguardar, de qualquer forma sempre fui atendido por uma colaboradora desta agência. No verão do ano de 2020, solicitei qual seria a melhor forma de ter uma comissão anulada . Foi me aconselhado a que uma das minhas contas deixa se ter plano S e que esta minha 2a conta tivesse 2 débitos diretos. E foi assim que procedi. Mas por erro da colaboradora este processo de atualização demorou cerca de 2 meses. E as comissões continuaram a ser descontadas. Foi novamente ao balcão desta instituição e foi me dito que afinal teria que alterar a ordem da titularidade da conta e foi o que foi realizado, não me foi dito que tinha um custo. Mas quando tive conhecimento com o débito em conta, não questionei e assumi. Mas até aceitaria se as comissões não continuassem a ser descontadas, bem como um débito de um cartão de débito que eu não quero continuar a ter. No dia de hoje pago comissões ( mais caras, quase o dobro), não tenho vantagem da plano S, perdi dinheiro e a colaboradora não se mostra receptiva na colaboração, inclusive os comprissos não tem sido cumpridos.
Peço colaboração no sentido da resolução do meu problema.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
15 de janeiro 2021
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921000684.

16 de janeiro 2021
Boa tarde, Exmos Senhores.
Realmente em linha de outras reclamações aqui apresentadas a resposta as nossas preocupação e aos nossos problemas apenas passa por uma resposta automática a dizer tomaram conhecimento.
Enfim, aguardarei calmamente a resposta a vossa apreciação.
Mas sempre ciente como diz o povo quem não está bem tem que se mudar.
E se for o caso assim será.
Os melhores cumprimentos
4 de fevereiro 2021
Passados 15 dias, continuo a aguardar pacientemente a vossa resposta.
10 de fevereiro 2021
Boa tarde, confirmo a recepção da parte da CGD por parte da Dra Carla Fernandes, Coordenadora Adjunta a resposta a minha reclamação.
Como não me permite a resposta ao e-mail enviado, faço a aqui.
Assim compreendo a interpretação que é realizada por vossa excelência em todo o processo, embora há um facto que não posso deixar passar em claro.
Fui mal informado desde o início de todo o processo. Não me foram colocados em cima da mesa todos os dados. E reafirmo derigi-me várias vezes a instituição para solucionar o meu processo e a informação foi me dada a conta gotas.
Às vezes não é por o valor monetário, mas sim por boa vontade e nos somos pessoas, não somos número.
Encerro por aqui a minha reclamação, ciente que não fui tratado da melhor forma.
11 de fevereiro 2021
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01921002540.

18 de fevereiro 2021
Boa tarde, conforme solicitado ficarei a aguardar.
Obrigado
15 de março 2021
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2021-03-05.

Bruno José Teixeira da Costa
Bruno Costa avaliou a marca
25 de agosto 2022

Infelizmente, tive que suportar os erros da incompetência de outros. É necessário a nossa sociedade acordar para a noção de sensibilização e responsabilidade.