Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Pedido de carência de crédito/moratória

Filipa Durães apresentou a reclamação
28 de abril 2020
Aquando do aparecimento de toda esta situação do COVID e, temendo não poder pagar as prestações, SOLICITEI INFORMAÇÕES pelos meios indicados pela CGD, neste caso o Caixadirecta porque parece que "correram" comigo do balcão que tinha e "atiraram-me" nem sei para onde mas que a assistência é completamente inexistente.
Nunca consegui que me respondessem, nunca consegui informações sobre como funciona ou deixa de funcionar, NUNCA NINGUÉM FALOU COMIGO SOBRE NADA! o que é certo é que algum iluminado, sem meu consentimento ou conhecimento, activou uma moratória no meu impréstimo Multi-Opções (ainda por cima nem foi no principal), estou farta de receber msgs inclusive a dizer que avançaram com isso, que serei contactada e blablabla, mas nada! Já mandei imensas msgs para o caixadirecta a dizer que não pedi nada, não quero nada, não mexam nas minhas coisas sem minha autorização!
Solicito por isso A REPOSIÇÃO IMEDIATA DA SITUAÇÃO ANTES DO VENCIMENTO DA PRÓXIMA PRESTAÇÃO QUE É JÁ DIA 4.
Data de ocorrência: 28 de abril 2020
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920006559.

Convidamo-la a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Exmos.,
De nada serve os vossos espaços ou linhas telefónicas. Há vários dias que as utilizo sem respostas. Quero a minha situação resolvida antes do vencimento da prestação a 04/05.
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-05-08.

11 de maio 2020
A situação não está resolvida!
Ainda ontém voltei a receber mais um email com mais do mesmo!!
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu mais recente contacto ao qual atribuímos a referência 01920007165.

21 de maio 2020
Carissimos Srs.,
Passados vários meses, não só o assunto não ficou resolvido como agora agravaram a situação. Ainda não repuseram a situação do empréstimo multi-opções e, não satisfeitos com isso, agora a prestação do empréstimo principal de Maio que já estava paga na sua totalidade, resolveram vocês "devolver-me " o dinheiro, estando agora essa prestação por pagar, deduzo eu, por terem aplicado uma das moratórias, novamente, sem meu consentimento!
Pergunto: vai ser preciso chegar ao ponto de levar o assunto à comunicação social ou colocar-vos um processo por estarem a fazer mexidas nos meus empréstimos sem meu consentimento e a provocar danos na minha vida?!
Até quando vai continuar este terror e esta incompetência?
26 de maio 2020
...e continua a desespero da total inércia de vossa parte em resolver as questões...e já estamos quase na altura da prestação de Junho...
1 de junho 2020
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-05-29.

4 de junho 2020
Estando já, finalmente, resolvido o problema que havia com o MO, continua por resolver o problema com a moratória accionada no meu CH, sem meu consentimento, ao qual vocês anularam a prestação de maio que eu já tinha pago e agora ainda não cobraram a de junho.
Inúmeros já foram os pedidos por telefone, msgs...e vocês nada! inúmeros foram os avisos e vocês nada! levaram meses para corrigir e só corrigiram 1 das situações?! porquê?? dava muito trabalho dar mais uns clicks para corrigir a outra?! não consigo compreender que raio de background existe agora na CGD, este para onde "enxotaram" clientes que não vos interessava ter a ocupar os balcões se calhar por não sermos monetariamente interessantes.
Como tal informo que de acordo com a minha última msg enviada pelo caixa directa, dei entrada no MP de uma queixa contra a CGD pela mexida indevida no meu património bancário e pelos danos psicológicos causados por toda esta incompetência. Irei proceder ao aviso de que já corrigiram o MO mas não do outro. Têm a vossa derradeira e última hipótese de corrigir até eu receber a carta do tribunal de "confirmação" se quero avançar com a queixa, só depende de vocês o eu responder sim ou não!
4 de junho 2020
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920008432.

8 de junho 2020
Eu adoro estas msgs automáticas que vocês mandam...resolvam mas é o problema de uma vez por todas!
15 de junho 2020
...e a espera continua....
Filipa Durães avaliou a marca
16 de junho 2020

Horrível! Se me fosse possível deixar este banco sairia sem pensar 2 vezes.