Bancos
1 Santander 84.1
Caixa Geral de Depósitos67.8
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Penhora suspensa - reposição do valor retirado indevidamente

Ana apresentou a reclamação
6 de março 2019
Após a Caixa Geral de Depósitos ter sido notificada via Serviço de Finanças, que a minha conta bancária já não se encontrava penhora, na data de 22 de Fevereiro de 2019, procedeu a retirada do referido valor no dia 26 de Fevereiro de 2019. Acrescentando que não foi dado qualquer conhecimento electronicamente ou via postal a mim de que iriam proceder a retirada do dinheiro. Após me dirigir a agência Central do Porto da Caixa foi me dito que não tem acesso as informações do banco central da Caixa Geral sediado em Lisboa, não mostrando qualquer interesse em resolver a situação, nem dando qualquer indicação de onde se encontrava naquele momento o meu dinheiro. Questionei varias vezes como funcionava o departamento financeiro, e foi me respondido que não tinha conhecimento para responder. Escrevi no livro de reclamações e até a data de hoje não 6 de Março de 2019 não tive qualquer resposta, nem qualquer previsão de quando vou reaver o dinheiro que me pertence por parte da Caixa Geral de Depósitos.
Data de ocorrência: 6 de março 2019
7 de março 2019
Estimada Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919003340.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

14 de março 2019
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2019-03-13.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

22 de março 2019

A carta que foi recebida da CGD com data de emissão de 03/03/2019, diz respeito a comunicação de que foi retirado o valor em causa, no passado dia 26/02/2019. Em nada responde ou da resposta a reclamação, a meu ver ainda desacredita mais o vosso serviço, pois a carta a notificar que vão retirar o dinheiro da conta deve ser enviada antes e não depois de retirar o mesmo. Acrescento que já passou um mês desde que o dinheiro foi indevidamente retirado da conta e que o cheque-carta já foi devolvido pela Autoridade Tributária, pelo que é totalmente incompressível está situação.

22 de março 2019
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu novo contacto ao qual atribuímos a referência 01919004718.

8 de abril 2019
Estimada Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2019-04-05.

Ana avaliou a marca
15 de abril 2019

A marca demorou 1 mês e meio para resolver a situação. Foi necessário recorrer a vários meios de reclamação telefone da entidade, mail institucional, portal da queixa e livro de reclamações.