Bancos
1 Santander 84.2
Caixa Geral de Depósitos67.7
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Processo de habilitação de herdeiros nº 01322007784 - cgd

Nuno Luís da Silva Morujão
Nuno Morujão apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Atraso injustificável no Processo de Habilitação de Herdeiros nº 01322007784, cuja documentação deu entrada na agência da CGD dos Aliados (Porto) no fim de Setembro 2022
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
9 de dezembro 2022
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01922016096.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

24 de dezembro 2022
Ainda não tive resposta à minha reclamação e a situação que me levou a reclamar mantém-se, ou seja, os valores da herança de meu pai continuam sem ser transferidos para a conta oportunamente identificada junto da CGD, através do meu gestor de cliente, Dr. Álvaro Costa (agência dos Aluados - Porto). Solicito intervenção imediata para resolução desta situação que só posso classificar de absolutamente anormal e geradora de grande desagrado com os serviços da CGD
2 de janeiro 2023
Após receção do mail de 23/12/2022 em que sou questionado sobre se o assunto ainda não está resolvido (em que, obviamente, respondi que não) recebi a 30/12/2022 e a 31/12/2022 os mails de que faço copy/paste abaixo.

Considero lamentável a incoerência entre ambos e a circunstância de que a reclamação resultou precisamente do facto de ter sido informado na última semana de Outubro que o processo estava em finalização e em 24 de Novembro, por não estar resolvido, apresentei-me na agência dos Aliados, tendo-me sido dito pessoalmente pelo gestor de conta, que dentro de 2 ou 3 dias me daria informação sobre o assunto, o que nunca veio a acontecer.

Conforme aliás referi na reclamação, da parte do meu gestor de conta o desempenho/comportamento tem sido lamentável - ignora tanto as minhas chamadas telefónicas (múltiplas, ao longo do tempo, em horário laboral) como mails (aos quais nunca respondeu).

Nestes termos não sei como proceder para acompanhar o assunto na agência, tanto amais que trabalho diariamente, sendo extremamente difícil conseguir ir à agência das 8:30 às 15:00 hora.

Como se isso não bastasse, hoje (primeiro dia útil após o mail em que "aconselham" o acompanhamento do assunto na "agência" - como se não fosse isso que eu fazia e que levou à reclamação), decidi contactar telefonicamente a agência dos Aliados, Obtida a ligação para a central (222098100), as senhoras que me atenderam ligaram para a agência, mas nunca alguém atendeu o telefone. FIZ DEZ CHAMADAS TELEFÓNICAS
Segundo uma das senhoras telefonistas, a agência dos Aliados é muito difícil para atender chamadas.
Assim, tive que registar nova reclamação - esta por falta de atendimento (reclamação registada com o nº 86343023).

Passo então a fazer o copy/paste dos mails citados de inicio:

Espaço Cliente CGD <cgd.gtr@cgd.pt>30 de dezembro de 2022 às 12:00

Para: NUNOLUISMORUJAO@gmail.com

Estimado(a) Cliente,

Reportamo-nos ao contacto efetuado com a Caixa, através de Portal Queixa sobre Depósitos, registado sob a referência acima, e que nos mereceu a melhor atenção.

A Caixa tem como objetivo assegurar uma resposta em 15 dias úteis. Este prazo pode, no entanto, ser excedido quando a natureza do assunto ou a maior complexidade de tratamento o impuserem.

Foi o que sucedeu com a questão que nos foi endereçada. O prazo de resposta não se mostrou suficiente para concluirmos a análise da situação. Em causa esteve a necessidade de consulta a outra Direção/Entidade, para apuramento de informação relevante.

Mantemos, ainda assim, o nosso compromisso no envio de uma resposta tão breve quanto possível, sendo que, quando estiverem em causa reclamações relacionadas com a prestação de serviços de pagamento ou com a emissão de moeda eletrónica, o prazo máximo de resposta é de 35 dias úteis.

Para mais informações sobre Sugestões e Reclamações, consultar a área Espaço Cliente em www.cgd.pt.

Na expectativa de prestarmos uma resposta célere, apresentamos os melhores cumprimentos.

From: Espaço Cliente CGD <cgd.gtr@cgd.pt>
Data: sáb., 31/12/2022 às 00:19
Assunto: Habilitação de Herdeiros
Para: <NUNOLUISMORUJAO@gmail.com>

Assunto: Habilitação de Herdeiros

Estimado Cliente,

Reportamo-nos ao contacto efetuado com a Caixa, através do Portal da Queixa, a propósito do tema em Assunto, que nos mereceu a melhor atenção.

Atentos ao exposto, apurámos, junto da Agência Central do Porto, que o processo de habilitação de herdeiros em apreço se encontra em fase de finalização, pelo que deverá manter o acompanhamento da situação junto daquela Agência.

Agradecendo a oportunidade de nos pronunciarmos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos

Ana Santos Silva
(Diretora Adjunta)
10 de janeiro 2023
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01923000702.

12 de janeiro 2023
Seguindo a “sugestão “ de V.Exas, contida no Mail que recebi dia 31/22/2022, relativa à minha queixa 84492922, tomei a iniciativa de dirigir Mail ao meu gestor de conta, no dia 3/01/2023.
Segue copy/paste desse Mail :

Ex.mo Senhor
Dr. Álvaro Costa

Reencaminho mail que recebi em resposta a Reclamação que fiz a 4 de Dezembro.
Face ao respetivo conteúdo - e dado que nunca mais tive qualquer informação da sua parte, nomeadamente depois de ter estado pessoalmente consigo,  a pedir informação sobre o assunto, na agência dos Aliados no dia 24/11/2022 - venho pedir que me informe quando será concluído (?) o processo e quando serão transferidos para a conta bancária que foi indicada em devido tempo, os valores que a Caixa Geral de Depósitos tem "retidos" da conta do meu pai - Nuno de Azevedo Morujão - Processo de Habilitação de Herdeiros nº 01322007784.

Esta manhã tentei ligar para o seu telemóvel. Como habitualmente, não atendeu. Deixei mensagem.

Cps,

---------- Forwarded message ---------
De: Espaço Cliente CGD <cgd.gtr@cgd.pt>
Date: sábado, 31/12/2022 à(s) 00:19
Subject: Habilitação de Herdeiros
To: <NUNOLUISMORUJAO@gmail.com>

Assunto:  Habilitação de Herdeiros

Estimado Cliente,

Reportamo-nos ao contacto efetuado com a Caixa, através do Portal da Queixa, a propósito do tema em Assunto, que nos mereceu a melhor atenção.

Ana Santos Silva
(Diretora Adjunta)

Nesta data (12/01:/2023) continua sem qualquer resposta da parte do meu gestor de conta, que continua a não atender qualquer chamada telefónica minha nem a responder aos meus mails.
Para não haver dúvidas, confirmei junto da CGA que os telefones de contacto que possuo, para falar com o Dr. Álvaro Costa (meu gestor de conta), assim como o Mail, estão corretos.

Desta forma, venho reiterar a minha reclamação relativa ao processo de habilitação de herdeiros 01322007784, que está pendente há mais de três meses, sem que me seja fornecida qualquer explicação (apesar da minha insistência).
Por outro lado, reitero também a minha reclamação sobre a lamentável forma de (não) atendimento por parte do meu gestor de conta.

24 de fevereiro 2023
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação, para a sua morada, em 2023-01-27.

Nuno Luís da Silva Morujão
Nuno Morujão avaliou a marca
9 de fevereiro 2023

Possui gestores de cliente que não sabem estar na profissão !

Eu estou na mesma situação, ao fim de 6 meses ainda não tenho a situação resolvida.