Caixa Geral de Depósitos
Caixa Geral de Depósitos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,9%
Tempo Médio de Resposta
81,1%
Taxa de Solução
69,1%
Média das Avaliações
43,9%
Taxa de Retenção de Clientes
47,2%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.1
...
Caixa Geral de Depósitos67.8
  • 217900790
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Reclamação morátoria de crédito habitação

Resolvida
4/10
Henry Vieira
Henry Vieira apresentou a reclamação
13 de julho 2020
Desde o dia 04 de Junho que iniciamos um processo de reclamação junto desta entidade, nomeadamente Caixa Geral de Depósitos, balcão Pêso da Régua e que até ao momento não obtivemos qualquer explicação que justifique o que nos está acontecer.

Foram realizadas mais de 9 envios de comunicação escrita, umas vias email, para o balcão respetivo, outras via caixa direta online e sem contar os contatos telefónico realizados que foram algums. Sempre pondo ao par dos assuntos ao Diretor do balcão.
Os primeiros emails foram tratados por mim e pelo motivo de ter tratamento diferenciado, porque eu sou segundo titular dos contratos com esta entidade, a minha esposa teve que prosseguir com as reclamações seguintes.

A única informação que obtivemos desta entidade, até então, foi em 24/06 através da caixa direta online em que passo a citar:
"A sua reclamação foi registada com o processo numero 570180. Iremos entrar em contacto com a maior brevidade possível.

Até agora nada....

E o assunto em questão, prende-se com valores cobrados indevidamente com designação de COBRANÇA PRESTAÇÃO na conta referenciada, relacionado com o nosso crédito habitação, nomeadamente:
Reg. Geral / Aquisição HPP
Multi-Opções

E tudo começou, pelo nosso pedido em 26 de Março a esta entidade, onde anexo, da Moratória Legal, com base ao Dec-Lei nº 10-J/2020. Em 09/04 rubricamos e assinamos a declaração de Adesão à Moratória, fazendo chegar a referida entidade no dia 11/04, através de email ao diretor desse balcão.
E aqui nasce o problema, a partir do dia 02 de Junho, a nossa conta parece que deixou de ser nossa, existindo operações automáticas e manuais que nós assustaram, baralharam e que deixaram privado do nosso dinheiro.

Se recorremos com base ao Decreto-Lei n° 10-J/2020 foi para ajudar, não para complicar. Se adivinhasse que isto ia ser assim, preferíamos estarmos quietos e tentava outras soluções, em vez de nos ver privado do nosso dinheiro...

Isto para dizer que a retirada de dinheiro feita por esta entidade está a originar uma bola de neve descontrolada e que compromete de todo o nosso dia a dia. Atendendo que a conta a ordem nº 061531049900 se encontra em negativo, está originar juros por descoberto, pela qual não somos responsáveis e também vai comprometer outras operações que temos, tipo pagamento de seguros, entre outros...

Fase a esta exposição recorro a vossa ajuda para ver resolvido o nosso problema, que nos tem gerado um tremedo trastorno familiar. Pagamos os nossos impostos, sempre fomos cumpridores com qualquer responsabilidade, porque estamos a ser tratados desta maneira???

Se a moratória tem com base legal de seis meses, então em Setembro vejo a nossa vida de pernas para o ar!!!

Tem sido longa a espera, para ver um direito ressarcido de uma resposta desta entidade e sem um fim a vista e para o cumulo da situação no dia 10 de Julho, recebemos uma mensagem de voz gravada para um dos nossos contatos, com uma referencia indicador nº 6092157, para que fossemos nós a ligar para o nº 707201220, um numero com custo acrescentado, solicitei que nos forneçam um numero alternativo ou que nos liguem humanamente.

Henry Vieira
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
Caixa Geral de Depósitos
14 de julho 2020
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920010153.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Henry Vieira
14 de julho 2020
Caros Senhores!

Só para informar que ontem recebi esta carta e que tem uma referência distinta da vossa resposta deste canal, nomeadamente com o nº 01920008993 que se encontra em anexo

Isto para dizer, que V. Exas., criam referências a potes, mas resolver é que não!

Curioso o facto quando dizem que o prazo máximo de resposta é de 35 dias úteis e eu pergunto a começar de quando?

Cumprimentos

Henry Vieira
Esta resposta tem um anexo privado
Caixa Geral de Depósitos
5 de agosto 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2020-07-30.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Henry Vieira
Henry Vieira avaliou a marca
5 de agosto 2020

Desiludido com uma entidade bancária do estado, onde deveria dar o exemplo, com uma resposta mais célere.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Caro Manuel, sou jornalista e estou a fazer um artigo sobre este tema. Se quiser falar comigo, ao dispor. Obrigada