Caixa Geral de Depósitos
Caixa Geral de Depósitos
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,8%
Tempo Médio de Resposta
81%
Taxa de Solução
68,8%
Média das Avaliações
44%
Taxa de Retenção de Clientes
47,3%
Ranking na categoria
Bancos
1 Santander 84.2
...
Caixa Geral de Depósitos67.7
  • 217900790
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida João XXI, 63
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Uso da caderneta

Resolvida
6/10
José Daniel Ruivo Nunes
José Nunes apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Sou cliente da CGD há mais de 40 anos e possuo caderneta para controlar os movimentos da minha conta à ordem, pelo que não me são enviados extratos. Nas últimas semanas, e porque a minha caderneta se esgotou, tentei obter uma nova em duas agências (Ferreira de Zêzere e Carcavelos). Em ambas me disseram que não tinham. A funcionária de Carcavelos que me atendeu disse que não havia em nenhuma agência, não tendo sido acrescentada qualquer explicação para esse facto. É assim legítimo que eu possa especular sobre a causa: será que o senhor que dirige a CGD com tanta e tão bem paga competência, descobriu nova forma de aumentar os lucros, obrigando os clientes de caderneta a pagar os extratos quando deles necessitarem?
Data de ocorrência: 2 de junho 2020
Caixa Geral de Depósitos
2 de junho 2020
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01920008329.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
Caixa Geral de Depósitos
5 de junho 2020
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2020-06-05.

Para mais informações, agradecemos que nos contacte através do Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade
José Daniel Ruivo Nunes
José Nunes avaliou a marca
8 de junho 2020

Há ainda muito trabalho a fazer para melhorar o serviço prestado pela CGD, sendo que o principal passa pelo convencimento dos funcionários que os clientes são a primeira prioridade do banco. Quando entro em qualquer outro banco, a espera é sempre mínima não havendo funcionários desocupados quando há clientes em espera, notando-se a polivalência que é necessária para se prestar um serviço rápido e de qualidade. Além disto, porque a maior parte dos clientes do banco são seniores que precisam de mais tempo e paciência por parte de quem os atende, deveriam as agências ter um balcão para atendimento preferencial dos jovens (por exemplo através da criação de uma conta Caixajovem), ou o banco corre o risco de, no futuro, vir a ter dificuldade em angariar novos clientes. Pretendo ainda criticar o facto de a CGD não se distinguir significativamente dos bancos privados em relação às comissões e taxas que cobra aos seus clientes, alguns deles clientes com mais de meio século de ligação exclusiva à marca. Um banco do Estado, ou seja de todos os que pagam impostos, deveria fazer a diferença, sendo fator de promoção da concorrência dentro do setor bancário. Finalmente, dois aspetos positivos do vosso desempenho: o notório aumento da simpatia com que os funcionários nos atendem (num passado não muito longínquo era incrível a falta de educação com que éramos frequentemente tratados)e a melhoria da competência dos mesmos.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.