Roupa Interior, Lingerie e Biquínis

Calzedonia - História interminável

Alexandra Amorim
Alexandra Amorim apresentou a reclamação
14 de setembro 2021
No dia 28 de Julho fiz uma encomenda na loja on line da calzedonia e estimaram a entrega entre 2 e 4 de Agosto na loja que escolhi para entrega. Não recebi aviso da entrega pelo que a 6 de Agosto liguei para o apoio ao cliente que me atendeu muito bem e me explicou que tinha sido uma falha da loja, que tinha recebido a encomenda mas não me tinha notificado. Pedi o reembolso uma vez que já não me encontrava no local para onde tinha pedido a entrega. A 16 de Agosto finalmente a loja notificou a entrega, do qual fui informada por Mail e, nesse mesmo dia fui avisada de que em breve seria feito o reembolso e que seria avisada. Nunca recebi o aviso e, por isso, no dia 31 de Agosto voltei a contactar o apoio ao cliente por Mail e só nessa altura me avisaram de que o reembolso já tinha sido feito.
Entretanto no dia 7 de Agosto fiz nova encomenda para ser entregue noutro local, a qual só chegou no dia 21 de Agosto. No dia 22 de Agosto fui à loja onde fiz o levantamento da encomenda e pedi a devolução porque, uma vez que tinha demorado tanto tempo a chegar, já não precisava do produto. A senhora da loja (Foz plaza na Figueira da Foz) disse que não podia receber a devolução porque eu tinha de fazer o pedido de devolução on line primeiro. Nesse momento acedi ao site para pedir a devolução mas não consegui entrar na área de cliente por não me recordar da password, motivo pelo qual pedi uma recuperação de password. Nos dias seguintes fiz vários pedidos de recuperação de password, aos quais nunca obtive resposta. Contactei o apoio ao cliente, nunca mais me atenderam uma chamada, pelo que recorri ao Mail. Explicaram-me por Mail os passos que tinha de seguir para fazer a devolução mas o site não permitiu a funcionalidade. Contactei novamente por Mail a dizer que o site não permitia, responderam que havia um problema técnico e que iriam resolver e depois notificar-me. Nunca me notificaram... Entretanto resolvi reler as regras de devolução, nas quais descobri que, ao contrário do que a funcionária da loja da Foz plaza me tinha informado, poderia fazer a devolução directamente numa loja sem precisar de fazer antes o pedido de devolução on line. No dia 8 de Setembro dirigi-me à loja do alegro de alfragide para fazer a devolução mas a funcionária não o pode fazer porque o sistema informático lhe diz que não o podia pôr ter passado o prazo de devolução. No site explica que o prazo de devolução é 1 mês após a data de levantamento da encomenda, ou seja, seria até dia 22 de Setembro. A funcionária lamentou o mau funcionamento mas não me pode fazer a devolução. O apoio ao cliente não atendeu novamente as minhas chamadas, enviei novo Mail no dia 9 de Setembro e reportar a situação. Recebi como resposta "Informamos que o caso já foi reportado ao nosso departamento competente para que possa ser inserido no sistema a possibilidade de devolução, e assim que tivermos a resposta vamos entrar em contato." mas hoje, dia 14 de Setembro ainda não recebi qualquer contacto.
Impossível o funcionamento desta loja on line!
Estou mesmo muito insatisfeita e é incontável o tempo que já perdi com esta situação que continua por resolver.
Data de ocorrência: 28 de julho 2021
Alexandra Amorim
Alexandra Amorim avaliou a marca
28 de setembro 2021

A loja on line funciona muito mal