Roupa Interior, Lingerie e Biquínis

Calzedonia - Má qualidade dos biquinis e fatos de banho

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Venho aqui deixar o meu testemunho para que sirva de motivação a outras consumidoras da marca e possam expressar a sua insatisfação também e sintam que existem mais pessoas com o mesmo problema.
É que embora tenha feito duas queixas no Livro de Reclamações eletrónico, as mesmas não ficam visíveis ao público em geral e eu na minha opinião, acho que tem de se dar conhecimento de casos como este.
Neste caso o produto são os biquinis. NÃO SECAM. E a malha/licra desfaz-se.
Há reclamações deste tipo noutros países europeus, segundo consegui ver, embora a Calzedonia negue existir o problema e alegue que sou caso único. E também há declarações de funcionários de lojas portuguesas, que eu questionei sobre o assunto, e existem de facto queixas de consumidoras sobre a secagem dos produtos.
Em Junho do ano transacto comprei um biquíni Calzedonia. Hesitei, pois, tinha tido uma má experiência no passado, com a secagem deste tipo de produtos.
Este é muito pior do que o outro. Não seca mesmo, fica sempre encharcado e é extremamente desconfortável usá-lo.
Sempre o tratei bem como faço com todos. Sempre o passei por água doce, e lavei com sabonete neutro.
Além disso após a minha primeira reclamação em Setembro de 2023, uns 3 ou 4 dias depois apareceu uma mancha no top, que parecia ser uma nódoa. Lavei cautelosamente a nódoa com o sabonete neutro. Uma e outra vez. E nada de sair.
Decidi usar uma lupa para ver o que seria a nódoa e detecto que a malha se está a desfazer, conforme pode ser atestado na foto anexa.
Há mais de 3 meses que venho reclamando, junto da loja, junto do franchisado, junto da marca, e qualquer que seja o meio utilizado, a marca recusa-se a aceitar o produto sobre o qual apresento reclamação para comprovar as minhas queixas e aceitar o pedido de reembolso.
A resposta é standard. Vira o disco e toca o mesmo. E isso é inaceitável. Nunca nenhuma marca ou loja, que preza a sua boa relação com o consumidor, e a quem apresentei reclamação do que quer que fosse se negou a aceitar o produto para análise. Nunca.
Como aqui em questão está a conformidade com a lei das garantias dos bens, que é o caso, DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro, venho por esse meio apresentar reclamação para que haja solução.
O produto tal como está e cujo problema não foi causado por mim, está inutilizado para o uso a que foi destinado e isso é prejuízo. Está dentro do prazo de garantia de 2 anos.
Assim venho por este meio solicitar a resolução do conflito de consumo existente e a aceitação da devolução das peças adquiridas que têm defeito e o reembolso dos 60€ pagos.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Cristina
Cristina avaliou a marca
2 de março 2024

Péssima qualidade. Muita má gestão da saudação dos clientes. Se tivessem profissionalismo tinham resolvido a questão. Gostam de clubes insatisfeitos.