Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

(90.9%)
Portal da Queixa
Marca do Mês
Junho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Câmaras Municipais

Sobre

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.


Telefone: 808 20 32 32

Morada
Campo Grande nº 25 Lisboa

Website
http://www.cm-lisboa.pt/

Recomenda esta marca?

74
91

Partilhar esta página

A responsabilidade de Lisboa na batalha contra as alterações climáticas


Partilhe

Autarquias e parceiros europeus, elegem a sustentabilidade como o caminho a percorrer em conjunto. O compromisso foi assumido durante o jantar oficial de hoje, 10 de janeiro, na Estufa Fria, para assinalar a abertura de Lisboa Capital Verde Europeia 2020. 

Durante a cerimónia, o vereador do Ambiente da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, entregou aos autarcas de Oslo (Noruega), e Lahti (Finlândia), uma árvore que forma a palavra Lisboa – símbolo da iniciativa –, bem como as bandeiras da Capital Verde, de Lisboa e de Portugal, feitas a partir de plástico recolhido dos oceanos.

A cidade de Oslo, Capital Verde 2019, passa agora o testemunho a Lisboa. Em 2021, Lahti sucede à capital portuguesa como Capital Verde Europeia.

Lisboa “não é a cidade mais verde”, reconheceu Fernando Medina, “mas foi a que mais evoluiu”. Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esta distinção é encarada como uma responsabilidade de futuro, um incentivo para a mudança e para a mobilização de todos na batalha contra as alterações climáticas.