Cameirinha – Comércio de Automóveis, Lda.

Cameirinha Automóveis - Mau serviço prestado

Marisa Caeiro
Marisa Caeiro apresentou a reclamação
28 de abril 2017

- A 19/10/2016, adquiri, no V/ concessionário de Beja, Cameirinha – Comércio de Automóveis, Lda., que sita na Rua Zeca Afonso n.º 4, uma viatura de retoma RENAULT MEGANE, com a matricula , á qual foi dada uma garantia de doze meses a partir da data da venda;
- Aquando da entrega da viatura foi indicado que tinha sido realizada uma revisão com mudança de óleo, filtros, verificação de pastilhas, bateria, e de outros pontos de controle, de forma a que a viatura fosse entregue em plenas condições de funcionamento;

- No dia 05/01/2017, verifiquei no painel de informações da minha viatura, a indicação de alerta de nível mínimo de óleo no quadro de instrumentos, conforme a indicação do manual de instruções no ponto 4.3, e com a comprovação da informação de “o visor só alerta se o óleo estiver no nível mínimo.”

- Após vários contactos telefónicos com a oficina afim de esclarecer e resolver esta situação, nunca me foi disponibilizado qualquer esclarecimento ou justificação para o sucedido. Foi apenas indicado que, e passo a citar “…não era problema nenhum, é só necessário apagar a luz de informação porque está tudo bem”;

- Como não me satisfez esta justificação, liguei diretamente para a oficina para que me indicassem o que havia sido feito na «revisão» do meu veículo aquando a preparação para a entrega, ao qual me foi informado por telefone que apenas tinha sido verificada a porta do pendura, troca de pneus e pastilhas de travão. Verifico também que a última mudança de óleo do antigo proprietário tinha sido aos 43 mil km;

- No dia 13/04/2017, desloquei-me à oficina com o intuito de resolver a situação, e uma vez que já tinha a informação de antemão que não havia sido realizada a mudança e verificação de lubrificantes, concluo que a informação que me aparece no quadro de instrumentos real é verdadeira. Foi então verificado que o nível de óleo que a carrinha apresentava, era mínimo. Pedi para que me fosse feita a revisão em condições pois quando adquiri o veículo deveriam ter tido isso em consideração, revisão essa que me foi recusada na altura pois não tinham ordem por parte da «patroa», então o mecânico que estava na oficina fez o favor de colocar um pouco de óleo dentro do motor para que pudesse subir o nível;

- Após vários contactos foi-me informado que alguém me iria contactar para agendar a tal revisão que deveria ter sido feita antes de me entregarem o veículo;

- Até ao dia de hoje, 28 de abril de 2017, não me foi agendada qualquer revisão, nem realizado qualquer contacto para solucionar o problema supramencionado.

- No dia de hoje contactei novamente para a oficina para pedir a folha de obra, a qual me foi recusada, posto isto finalmente consegui falar com a D. Lúcia Cameirinha, a qual me informa que o concessionário não tem qualquer responsabilidade no assunto e que nada têm que assumir, ou seja, se bem entendi, não têm que verificar níveis de óleo nem filtros, apenas vender e ponto. Sendo que a meu ver quem fica mal na «fotografia» será a MERCEDES PORTUGAL, estando assim muito mal representada em Beja.

Deste modo, e uma vez que não me restam mais alternativas que o contacto por escrito, venho por este meio requerer que me seja apresentada uma solução para a resolução do problema com vias a garantir o bom funcionamento do veículo e a continuidade da garantia por Vós assinada aquando da venda.

Data de ocorrência: 28 de abril 2017